Vídeo: mulher é presa por tentar apagar tocha olímpica com pistola d’água

Mais Lidas

Uma mulher de 35 anos, Kayoko Takahashi, foi presa pela polícia japonesa ao tentar apagar a tocha olímpica usando uma pistola d’água, durante uma das etapas do revezamento, na cidade de Mito, província de Ibaraki, a cerca de 100 km de Tóquio.

Leia mais:

+ Japão suspende estado de emergência a um mês das Olimpíadas
+ Olimpíadas pode ter acesso ao público por meio de sorteio
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre a maratona aquática
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o skate
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre a escalada esportiva
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf

A situação inusitada foi filmada pelo namorado da mulher, Hotori Amano, que a mostrou apontando a arma de brinquedo em direção da tocha e esguichando água na tentativa de apagar o fogo olímpico. O namorado garantiu que não sabia das intenções da parceira.

No vídeo, o casal se manifesta contra a realização dos Jogos no Japão, e Kayoko grita: ‘apague o fogo da tocha, sou contra as Olimpíadas de Tóquio!’. A segurança do evento se aproxima imediatamente e a leva embora. Ao detê-la, a polícia local alegou que a mulher que tentava apagar a tocha olímpica praticava ‘suspeita de obstrução forçada’.

Diversos veículos de comunicação japoneses afirmaram que Takahashi admitiu as acusações. Parceiro dela durante a ação, Amano conversou com a agência Reuters e reafirmou não fazer ideia de que Kayoko carregava uma pistola d’água e tinha planos de interromper o revezamento da tocha.

Segundo a agência de notícias internacional, ele também afirmou que embora o casal, que é da cidade de Hitachi, seja contra a realização dos Jogos Olímpicos no país, o objetivo era puramente “participar das festividades”.

As Olimpíadas de Tóquio deveriam ter sido realizadas no ano passado, mas foram canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Agora, os Jogos estão programados para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto, em meio a muita polêmica, ameaça de boicote, incertezas quanto às garantias de segurança e saúde de atletas e da equipe envolvida na realização do evento – o maior do esporte mundial e sobre a vacinação.

Durante o mês de maio, os casos de Covid-19 no Japão chegaram a atingir a marca de seis mil, mas por conta das medidas de restrições o número caiu para 1.300 no fim de junho. Atualmente, ainda há uma pequena alta, com média de 1.500. Os números especificamente da capital Tóquio também subiram e estão em uma média de 500 novos casos diários.

Estima-se que o Japão tenha vacinado 12% de sua população total, até o momento.







Últimas Notícias