Mountain Bike em Tóquio: Jaqueline Mourão vai para sua sétima Olimpíada; veja quais brasileiros garantiram vaga

Por Redação

Mais Lidas

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nesta segunda-feira (30) os três classificados para disputar o ciclismo mountain bike nas Olimpíadas de Tóquio: Henrique Avancini, Jaqueline Mourão e Luiz Cocuzzi.

Jaqueline vai disputar a sua sétima Olimpíada no Japão. A sua estreia foi em Atenas, na Grécia, no ano de 2004, também no ciclismo mountain bike. Em 2006, em Torino, na Itália, ela disputou o esqui cross-country. Em Pequim, na China, no ano de 2008, voltou a competir no ciclismo. Em Vancouver, no Canadá, em 2010 e em Sochi, na Rússia, em 2014, disputou o biablo e o cross country. No ano de 2018, a atleta participou dos Jogos em PyeongChang, na Coreia do Sul, também no cross country.

Leia mais

+ Brasil vai sediar etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike em 2022

+ Jogos Olímpicos: Japão cogita exigir teste e vacina para torcida

No ranking mundial divulgado pela União Ciclística Internacional (UCI), o time masculino do Brasil ocupa a quarta posição entre 96 nações, tendo direito a duas vagas para as Olimpíadas de Tóquio. Já no feminino, o país está em 18º lugar, e assegurando uma vaga.

Henrique Avancini, quarto colocado do ranking mundial, vai para a sua segunda Olimpíada e tem grandes chances de conseguir medalha no mountain bike em Tóquio.

Luiz Cocuzzi já foi sete vezes campeão Brasileiro no MB e campeão Pan-Americano em 2018.

 


Últimas Notícias