Entre os dias 17 e 27 de março, começam as disputas da primeira etapa do circuito mundial de Kitesurf, que será realizado no lendário pico de Ponta Preta, na Ilha de Sal, em Cabo Verde. A principal revelação do esporte em 2022, Gabriel Benetton, é um dos nomes confirmados no evento e que promete ser candidato ao título mundial da modalidade kite-surf, seu maior objetivo da carreira.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ Mineiro: “Mesmo que os brasileiros surfem muito, vai ser difícil agarrar mais um título”
No ano passado, Gabriel se tornou o melhor estreante da história do kitesurf, sendo vice-campeão mundial na primeira etapa que disputou profissionalmente na carreira, em Tarifa, na Espanha. Além disso, foi campeão mundial Jr., e levou para casa o prêmio de Rookie Of The Year pela GKA Awards, dado ao estreante no circuito que mais se destacou na temporada, finalizando o ano com a 5º colocação geral em seu primeiro ano como profissional.
Agora, nesta nova temporada, o atleta brasileiro tem a meta de ir ainda mais longe e almeja a conquista do título mundial. O primeiro desafio da revelação brasileira será a etapa de Cabo Verde, um dos principais lugares para a prática da modalidade em todo planeta e que oferece grandes condições para os kitesurfistas mostrarem as suas habilidades.
“Estou muito empolgado para o início da nova temporada do tour e ainda mais por começar em Cabo verde, um dos melhores locais do mundo para o kitesurf. As condições estão quase sempre excelentes e dessa forma podemos mostrar o nosso melhor durante a competição. Tenho vários objetivos na minha mente para esse novo ano, estou me dedicando e treinando bastante para alcançá-los. Ano passado foi ótimo para ganhar mais experiência nas competições profissionais e acho que estou ainda mais pronto para este novo ano!”, afirma Gabriel.