As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan tiveram um bom desempenho nesta terça-feira, na Baía de Enoshima. A dupla venceu a décima e última regata, da categoria 470, da Vela, antes da medal race, e está na quinta colocação geral. Com esse resultado, Fernanda e Ana têm chances de pódio.
As velejadoras disputaram duas regatas nesta terça-feira. Na primeira, ainda em 13º lugar, Fernanda e Ana tiveram uma boa recuperação, alcançando a oitava colocação. Na segunda, elas se saíram ainda melhores, dominando e vencendo com aproximadamente 30 segundos de diferença das segundas colocadas.
Com esse resultado, surgiu o seguinte cenário: as britânicas Hanah Mills e Eilidh McIntyre em primeiro lugar, as francesas Camille Leconitre e Aloise Retornaz em segundo, e as polonesas Agnieska Skrzypulec e Jolanta Ogar em terceiro.
Leia também:
Dupla de ouro! Na Vela, Martine e Kahena são bicampeãs olímpicas na 49er FX
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam fora do pódio na canoagem velocidade
‘Representei um país inteiro’, diz Rebeca Andrade sobre Olimpíadas
Bagunça e vômito: atletas australianos são repreendidos após ‘festas’ na Vila Olímpica
Atleta trans compete em Olimpíadas pela primeira vez na história
Para chegar ao bronze, no entanto, Fernanda e Ana precisam chegar oito posições à frente das polonesas na regata final, torcendo para que elas terminem em penúltimo.
A medal race acontece nesta quarta-feira, e é a última da Vela nas Olimpíadas 2020.
Na Nacra 17, Gabriela e Samuel terminam em décimo
A dupla brasileira Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht terminou sua participação nas Olimpíadas 2020 nesta terça-feira, na categoria Nacra 17, da Vela. Os atletas garantiram o décimo lugar, a mesma colocação da classificação geral.
Antes da última regata, os velejadores estavam em 13º, já sem chaces de conquistar medalhas.
O lugar mais alto do pódio ficou com a dupla italiana Ruggero Tita e Caterina Banti. Em segundo lugar, ficaram os britânicos John Gimson e Anna Burnet, e os alemães Paul Kohlhoff e Alica Atuhlemmer garantiram o terceiro.
Essa foi a primeira vez que a dupla brasileira Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht participou de Jogos Olímpicos.
Na 470 masculina, Brasil fica fora da medal race
Os brasileiros Henrique Haddad e Bruno Benthlem terminaram a décima e última regata em 14º lugar, nesta terça-feira. Com esse resultado, os brasileiros ficaram em 16º na classificação geral e não seguem para a medal race desta quarta-feira, encerrando, portanto, a participação nas Olimpíadas 2020.