InícioBikeLulu5 Outside: A atitude do ciclismo feminino

Lulu5 Outside: A atitude do ciclismo feminino

Por Giselle Gasparotto

Oi, eu sou a Giselle.

Giselle é uma mulher que, como tantas outras, precisou se apropriar do espaço que nunca lhe foi cedido. Uma ciclista apaixonada que transformou sua vida (literalmente) para viver do ciclismo e pelo ciclismo, e vem, com a ajuda de muitas outras mulheres ciclistas, mudando a história do ciclismo feminino no Brasil.

+ Bike parks e escolas de MTB ganham força no Brasil
+ Exploramos as reservas selvagens da África do Sul de mountain bike

+ A vez das mulheres nas poderosas ondas de Pipeline; vídeo

Muitas quando me conhecem dizem: Você é séria! E sou mesmo. Sou daquelas que gargalha com as piadas que ninguém mais achou engraçada. Sou também muito responsável pela seriedade dos temas que envolvem mulheres, suas conquistas, quebra de barreiras, independência, autossuficiência e segurança no esporte.

Outras me chamam de Shiva, a deusa que destrói e regenera. Nunca tinha entendido o sentido disso até pesquisar um pouco do significado. Hoje vejo que faz algum sentido.
Também posso ser conhecida por aí como o Panzer Alemão da Lulu5, (apelido carinhosamente dado pelo querido amigo Zanata) que faz referência ao
tanque de guerra alemão.

Seja qual for a maneira como você quiser me chamar ou a impressão que tenha de mim, no fim do dia sou apenas uma mulher cheia de anseios, paixões, vontades, sonhos, dúvidas e medos, mas com uma vontade de fazer acontecer que move montanhas. Uma mulher que encontrou no esporte a sua transformação e agora não mede esforços para apresentar este universo a outras mulheres.

Nesta coluna você pode esperar receber bons conteúdos sobre ciclismo e histórias de muitas outras mulheres que encontraram na bike o seu estilo de vida.

Riding to Empower.

Giselle Gasparotto é fundadora da LuluFive, marca que inicia e dá treinamento a mulheres ciclistas de estrada e MTB. Para informações sobre treinos siga: @lulufive_ciclismo.

-Publicidade-
Giselle Gasparotto
LuluFive | Riding to Empower, iniciação, técnica e treinamento para mulheres no ciclismo. A atitude do ciclismo feminino !