Muitas modalidades das Olimpíadas de Inverno são consideradas radicais e, por isso, não é difícil que diversos pequenos acidentes aconteçam durante as disputas. Nas Jogos de Inverno de Pequim, que tiveram início no dia 4, não está sendo diferente: quatro atletas já sofreram lesões em diferentes modalidades.
+ Tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Inverno em Pequim
+ Após vencer o câncer, canadense leva medalha de ouro no snowboard
+ Atleta disputa luge em Pequim 12 anos após morte de primo nas Olimpíadas
Confira os acidentes e os atletas que se lesionaram desde o início das Olimpíadas de Inverno de Pequim:
Queda de Dominik Schwaiger no esqui alpino
O atleta alemão de 30 anos Dominik Schwaiger perdeu o controle após um salto a 128km/h na entrada de uma curva à direita. Ele foi para fora dos limites da pista, bateu nas redes de proteção e ficou por mais de 15 segundos em queda livre na neve até parar.
Dominik, que foi o segundo esquiador a descer na pista, precisou ser retirado de maca do local depois da queda. A prova precisou ser interrompida por 10 minutos e, de acordo com o jornal alemão Bild, a Associação Alemã de Esqui afirmou que Dominik Schwaiger sofreu lesões no antebraço e no braço esquerdo, que está em tratamento, mas que ficará de repouso por alguns dias.
Daniel Hemetsberger se choca com portão
Na mesma prova de esqui alpino, o esquiador austríaco Daniel Hemetsberger se chocou com um dos portões de limites de pista e terminou a prova com o rosto ensanguentado. Apesar dos acidentes, a prova de downhill seguiu firme até o final, onde o suíço Beat Feuz conquistou a medalha de ouro, o francês Johan Clarey ficou com a medalha de prata e o bronze ficou com o austríaco Matthias Mayer.
Nina O’Brien cai e desmaia no esqui alpino
A esquiadora alpina americana de 24 anos caiu na manhã de segunda-feira durante a segunda corrida do evento de slalom gigante feminino. No final de sua corrida, O’Brien caiu, derrapou em um dos portões e deslizou para a área de chegada. Ela ficou desmaiada por vários minutos. O evento foi adiado e ela precisou ser atendida pela equipe médica.
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o esqui alpino em Pequim
Brianna Decker faz exames após colisão no hóquei
A atacante americana colidiu com uma jogadora da Finlândia durante o jogo na quinta-feira. Ela sofreu uma lesão na perna depois de ser derrubada por Ronja Savolainen 9:32 no primeiro período. Decker gritou de dor foi atendida por médicos e retirada do local de maca. Ela realizou uma tomografia e uma ressonância magnética ainda na arena.
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o hóquei no gelo em Pequim
Park Jang-hyuk machuca a mão na patinação de velocidade em pista curta
O sul-coreano machucou a mão esquerda em uma colisão durante a prova de 1.000m, nas quartas de final. Jang-hyuk estava em segundo lugar quando Pietro Sighel, da Itália, arrancou seu patins atrás dele e o fez cair. Enquanto deslizava em direção à parede, Wu Dajing da China, que estava seguindo o grupo, atingiu a mão de Jang-hyuk com seu patins. O atleta foi visto segurando a mão esquerda com dor. A equipe médica correu para o gelo para ajudar.
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre a patinação de velocidade em Pequim