O atleta Jorge Fonseca foi medalhista de bronze na modalidade de judô até 100kg e aproveitou para dedicar a conquista às empresas esportivas que negaram patrocínio a ele. Durante entrevista, logo após conquistar a medalha, o português contou que as empresas disseram que ele não tinha capacidade de representá-las.
+ Brasil avança para as oitavas no vôlei de praia feminino
+ Mayra Aguiar tem chance de se tornar a maior medalhista do Brasil
+ Surfista da equipe de Dane Reynolds e Craig Anderson lança clipe
“Dedico essa medalha aos dirigentes da Adidas e a Puma, por dizerem que eu não tinha capacidade para ser seu representante. Já mostrei que sou bicampeão do mundo, terceiro nas Olimpíadas, o que preciso mais para ser patrocinado pela Adidas e Puma?”, informou Fonseca.
Medalha de bronze para Jorge Fonseca nas Olimpíadas de Tóquio.
“Dedico esta medalha aos dirigentes da Puma e da Adidas que acharam que eu não tinha capacidade para ser representante deles. Um grande beijinho para eles.” pic.twitter.com/eDvIA7hn2F— MC Somsen (@msomsen) July 29, 2021
Jorge ganhou a medalha de bronze após vencer o canadense Shady Elnahas, com um golpe waza-ari. O judoca conquistou a primeira medalha de Portugal nos Jogos de Tóquio 2020 e a terceira da história do país no judô.
O judoca brasileiro Rafael Buzacarini competia na mesma categoria que Jorge, mas não teve o desempenho aguardado na competição. Rafael acabou sendo eliminado na primeira luta contra o atual campeão belga, Toma Nikiforov, e ficou fora dos Jogos Olímpicos.