Ilha Grande é palco da 3ª etapa do XTERRA neste final de semana

Foto: Guilherme Taboada / XTERRA BRAZIL

Após a etapa paulista de Ilhabela no mês anterior, o XTERRA Brazil chega a Ilha Grande, em Angra dos Reis, neste final de semana (27 a 29 de maio). O destino é reconhecido como patrimônio mundial da Unesco e localizado na costa oeste do Rio de Janeiro.

+ XTERRA Brazil divulga calendário com dez etapas em 2022

+ Banco Master Rocky Mountain Games abre inscrições para etapa de Campos do Jordão

+ 4 trilhas de bike na região de Campos do Jordão

A X3M Entretenimento, proprietária do tradicional evento que reúne diferentes modalidades de aventura, estima que as provas e atividades do festival deverão atrair cerca de 5 mil pessoas, entre atletas e seus familiares.

No último sábado (21), a X3M realizou um esquenta em Angra dos Reis para que atletas amadores da região testassem o preparo físico e emocional visando o desafio da competição em Ilha Grande. Depois de movimentarem o corpo em uma corrida de 5km à beira-mar, os participantes se confraternizaram no pôr do sol, com festa e música.

Em Ilha Grande, a terceira etapa do XTERRA contará com provas de triathlon run (5km), triathlon swim (1,5km), triathlon bike (20km), swim challenge (1,5k e 3k) e trail run (5k, 10k e 21k). Seja por águas límpidas, lama, terra batida, areia ou asfalto, os percursos sempre emocionantes levarão os atletas a desfrutar as belezas das praias de Abraão, Saco do Céu, Palmas , Lopes Mendes e Vila de Dois Rios.

Competidores (amadores e profissionais) e seus familiares ainda podem se inscrever por meio do site.

 

-Publicidade-