Banco Master Rocky Mountain Games abre inscrições para etapa de Campos do Jordão

Por Redação

Banco Master Rocky Mountain Games abre inscrições para etapa de Campos do Jordão - Go Outside
Largada do Gravel na etapa de Atibaia. Foto: Rosita Belinky / Rocky Mountain Games

Após reunir cerca de 3 mil pessoas na abertura do circuito 2022, na Pedra Grande, em Atibaia, o Banco Master Rocky Mountain Games abre as inscrições para a segunda etapa: o próximo encontro no maior festival de cultura de montanha do Brasil será em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro.

+ Veja quem foram os grandes vencedores do Banco Master Rocky Mountain Games
+ 4 trilhas de bike na região de Campos do Jordão

As modalidades confirmadas para a segunda etapa são Trail Run: 6 km, 12 km, 21 km e 42 km; Corrida Uphill (4 km), Canicross (5 km), Mountain bike: 25 km e 50 km, Gravel: 50 km e Downhill. Também haverá a disputa do Rocky Man e Rocky Woman (individual ou em trios): Trail run 21 km + Mountain bike 50 km + Corrida Uphill.

Para confirmar presença na etapa de Campos do Jordão do Banco Master Rocky Mountain Games, basta acessar o site oficial do evento ou ir direto na página de inscrições no Ticket Sports.

As inscrições estão com preços promocionais até 05 de maio.

A expectativa dos organizadores é repetir em Campos o sucesso de Atibaia no final de semana dos dias 2 e 3 de abril. Na Pedra Grande, corredores e bikes desafiaram os próprios limites e, apesar da seriedade das disputas, aproveitaram o clima de descontração do evento, que contou com shows de duas bandas, sessões de cinema, opções de gastronomia e atividades extras, como slackline, arremesso de machado e o Acampamento Go Outside, destinado a crianças de 5 a 12 anos.

A etapa de Atibaia reuniu atletas do mountain bike (25km e 50km), trail run (6km, 12km, 21km e 42km), corrida Uphill (4,5km), Downhill, hike & fly, Gravel (50km – modalidade de ciclismo que mistura asfalto e terra) e Canicross (corrida de 4km com cachorros e seus donos). No desafio Rocky Man e Rocky Woman, os campeões foram Hugo Amaral Horta Barbosa e Juliana Maciel.

Outro destaque foi o Canicross, com a primeira etapa da Copa ABCAES, que reuniu 56 duplas, a maior participação do estado de São Paulo até hoje. O circuito terá cinco provas e valerá como um embrião para a criação de um futuro Campeonato Brasileiro de Canicross.

No total, o Banco Master Rocky Mountain Games distribuiu R$ 20 mil em prêmios, entre os três primeiros colocados no masculino e feminino das seguintes modalidades: Trail Run 21 km, Mountain Bike 50 km, Uphill, Gravel, Rocky Man e Rocky Woman individual e por equipes.

O Banco Master Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. O evento tem naming rights do Banco Master, com patrocínio da Legrand Pharma e apoios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, da Mynd, confecção de artigos esportivos, Cerveja Patagonia e da Prefeitura de Atibaia.

-Publicidade-