Veja quem foram os grandes vencedores do Banco Master Rocky Mountain Games

Por Redação

Largada do Mountain Bike foi um dos pontos altos do domingo. Foto: Marcelo Maragni / Rocky Mountain Games.

Nesse momento de retomada dos eventos esportivos, o Banco Master Rocky Mountain Games tem os ingredientes e a receita do sucesso. Junte esportes outdoor, atividades para crianças, música, gastronomia, cinema. E não esqueça dos cachorros. Misture tudo de forma organizada durante um final de semana.

Leia mais

+ Rocky Mountain Games abre temporada 2022 com recorde em Atibaia

+ Banco Master Rocky Mountain Games: dupla do ABC vence prova de canicross

Na abertura do maior festival de cultura de montanha do Brasil, encerrado no último domingo (3), um total de 860 atletas, seus familiares e amigos – em um total de 3 mil pessoas desde sábado (2) – movimentaram a Pedra Grande, em Atibaia, interior de São Paulo, e deixaram um gosto de quero mais. E terão. A segunda etapa será em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro.

O Banco Master Rocky Mountain Games distribuiu um total de R$ 20 mil em prêmios, entre os três primeiros colocados no masculino e feminino das seguintes modalidades: Trail Run 21 km, Mountain Bike 40 km, Uphill, Gravel, Rocky Man e Rocky Woman individual e por equipes.

“É uma satisfação concluir essa primeira etapa constatando não só o sucesso no número de participantes, mas recebendo feedback positivo de atletas, amigos e dos nossos patrocinadores. Estamos criando um novo conceito de evento outdoor e, podem esperar, teremos muita coisa nova e boa vinda por aí”, disse Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content.

Depois das provas de sábado, com o Canicross (modalidade na qual tutor e seu cachorro correm juntos) e o Desafio das Serras Trail Run (com distâncias entre 6km e 42km), o domingo do Banco Master Rocky Mountain Games foi majoritariamente das bicicletas, com a disputa do mountain bike nas distâncias de 25km e 50km. Claudio Moreia Galvão Junior, campeão na distância mais curta, conta uma história inusitada. “Errei na hora da inscrição. Ia fazer 50km, mas fui clicando, clicando e a hora que vi, fiz para os 25km. Mas valeu. O Rocky Mountain é um evento top, com percurso técnico, desafiador. Embora eu conheça a região, pois moro em Piracaia, esse a região sempre nos surpreende.”

Competidores Hike & Fly no alto da Pedra Grande. Foto: Marcelo Maragni / Rocky Mountain Games.

Rockers O Banco Master Rocky Mountain Games também tem o seu triathlon. Para ser um Rocky Man e uma Rocky Woman, o atleta precisou encarar um Trail Run de 21 km, mais 50 km de Mountain Bike e a corrida Uphill. Os campeões foram Hugo Amaral Horta Barbosa e Juliana Maciel. A dupla comentou como foi vencer o desafio, dividido entre o sábado, com a corrida, e o domingo, com bike e subida na trilha da Pedra Grande.

“Foram três provas muito duras, muito técnicas e muito lindas, com percursos bem pensados para trazer uma experiência completa, tanto na corrida como na bike. Quem correu precisou correr forte e saber o que fazia na trilha, assim como quem pedalou e encarou Uphill”, conta ela, que afirmou ter ‘sofrido’ para chegar em terceiro no geral nos 21km do trail run e confessou ter se “arrastado” no Uphill. “Então, a subida foi o mais desafiadora, mas estou muito feliz pelo resultado geral desse triatlo”, disse Juliana.

“É muito desafiador acordar para cumprir mais uma etapa com a carga do dia anterior. Sou triatleta há mais de 13 anos e consegui correr e pedalar junto com os especialistas. O Uphill foi um desafio a mais, porque eu nunca tinha feito. Consegui o objetivo principal, que era levar o título para casa. Fiquei muito impressionado com a organização. O Rocky Mountain foi muito bem realizado, uma estrutura muito bonita, todos os staffs muito envolvidos. A organização está de parabéns”, comentou Hugo.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO TRAIL RUN

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CANICROSS

Acampamento Go Outside Crianças de 5 a 12 anos vinculadas a atletas inscritos nas provas participaram do Acampamento Go Outside. No sábado e domingo, se divertiram com atividades como Trilhas da Pedra Grande com piquenique e jogos de aventura, como navegação com bússola e mapa, montagem de barraca, como guardar saco de dormir, caminhar na fita de slackline.

Depois das competições, a cultura deu o tom da tarde de domingo no Banco Master Rocky Mountain Games, com show da Banda Roxy Music e sessão de cinema com a temática de esportes outdoor.

O Banco Master Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. O evento tem naming rights do Banco Master, com patrocínio da Legrand Pharma e apoios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, da Mynd, confecção de artigos esportivos, Cerveja Patagonia e da Prefeitura de Atibaia.

Resultados do domingo

Rocky Man

1- Hugo Amaral Barbosa – 250 pontos
2- Murilo Belmonte Rodrigues – 205 pontos
3- Ivan Roberto de Campos Albano Junior – 160 pontos

Rocky Woman

1- Juliana Maciel – 200 pontos
2- Gabriela Carvalho – 180 pontos
3- Patrícia Cavalcante – 160 pontos

Rocky Equipe

1- Quasar Lontra (Giovanna/Tiago/Miguel) – 250 pontos
2- Competition Aroeira (Emerson/Leonardo/Cyntia) – 225 pontos
3- Nucleo Aventura (Adriano/Tiago/Patrícia)

MTB 25K

Campeão – Claudio Moreira Galvão Junior – 1h37min18s
Campeã – Juliana Gomes Juca – 1h52min35s

MTB 50K

Campeão – Marcos Paulo Correia Simão – 2h19min44s
Campeã – Helena Carvalho Coelho – 3h31min20s

Gravel

Campeão – Willian Soares Rebouças – 1h57min24s
Campeã – Helena Carvalho Coelho – 3h31min20s

Downhill

Campeão – Bruno Gayer (Chupim) – 2min52s
Campeã – Heloise Seixas Rieg Ribeiro – 4min21s

Uphill

Campeão – Douglas Gouvea da Silva – 32min10s
Campeã – Mahira Pereira Braga – 42min59s

Hike & Fly

Campeão – Chris Boettcher – 51min03s
Campeã – Monica Ferreira – 1h12min41

-Publicidade-