Rocky Mountain Games: dupla do ABC vence prova de canicross

Willian Oliveira com Xico, embaixadores da prova de canicross no Banco Master Rocky Mountain Game 2022. Rosita Belinky/Go Outside
Willian Oliveira com Xico, embaixadores da prova de canicross no Banco Master Rocky Mountain Game 2022. Rosita Belinky/Go Outside

A dupla Matheus Oliveira e seu companheiro de quatro patas Joseph foram os campeões da prova de canicross que abriu a edição 2022 do Banco Master Rocky Mountain Games. Com tempo de 14 minutos e 57 segundos, a dupla de Santo André na região metropolitana de São Paulo e da equipe Non-Stop Dogwear CaniX Team fez o melhor tempo da prova.

+ Acompanhe a cobertura completa do Rocky Mountain Games

+ Prova de Gravel conta com a força feminina no RMG

+ Banco Master é o novo patrocinador do Rocky Mountain Games

Na categoria feminino, Emma e July Ferreira da Silva Abrao de São Paulo, e integrantes do time Estrelas Animais, registraram a melhor marca completando o percurso em 19 minutos e 44 segundos.

Matheus e July acompanhados de seus cães Schubert e Emma, os campeões da prova de canicross no Banco master Rocky Mountain Games 2022
Matheus e July acompanhados de seus cães Joseph e Emma, os campeões da prova de canicross no Banco master Rocky Mountain Games 2022. Foto: Rosita Belinky/Go Outside

Enquanto Matheus já conta com uma longa experiência na modalidade – ele é campeão sul-americano e top 8 mundial – July competiu no canicross pela primeira vez. Atleta profissional de atletismo, ela recebeu o convite de Matheus para realizar a primeira corrida de Emma e topou o desafio.

A largada registrou a partida de 56 duplas de tutores e cães, um recorde para esse tipo de prova no Estado de São Paulo.

O Banco Master Rocky Mountain Games acontece na Pedra Grande em Atibaia entre hoje, 2 de abril e amanhã, 3. Ao todo foram mais de 800 inscritos para provas de mountain bike, trail run e canicross.

Confira aqui a classificação geral da prova de canicross

A competição ainda terá mais duas etapas neste ano. Em setembro, o evento acontece em Campos do Jordão, e a etapa final, em novembro, será em Juquitiba.

-Publicidade-