Se você já teve problemas para dormir ao acampar, talvez valha conhecer a tática no mínimo interessante deste homem da Malásia: ele se enrolou em um lençol para parecer um “pocong”, um fantasma do folclore da região, para assustar e afastar alguns vizinhos de barraca barulhentos durante a noite.
+ O que não fazer na primeira vez que você for acampar
+ Dicas para você começar a acampar
+ Como acampar na chuva sem passar tanto perrengue
Em uma série de fotos postadas no grupo Hiking And Camping Around Malaysia (Escalando e Acampando pela Malásia) no Facebook, Jiwakacau Yut compartilhou sua dica para ter um sono tranquilo e livre e barulhos ao acampar e divertiu os internautas.
“Se você está acampando e não quer que seu vizinho faça muito barulho até tarde da noite, aqui vai uma dica para fazer com que ele saia da área imediatamente”, conta.
O rapaz acrescenta que sua “técnica” também é eficaz para impedir que outros campistas roubem seus pertences pessoais enquanto está dormindo. Ele ainda brinca que a tática dispensa o uso de barraca e te coloca em maior contato com a natureza, já que você fica enrolado e protegido.
O site Mashable Southeast Asia explica que no folclore do sudeste asiático, enrolar o corpo de um homem com um pano remete ao aterrorizante hantu pocong, ou “fantasma da mortalha” – uma pessoa morta envolta em uma mortalha de cor branca da cabeça aos pés, com os braços e os pés unidos.
Jiwakacau Yut precisou improvisar e usou um saco de dormir para se enrolar e tentar afastar os vizinhos.
E aí, vai tentar essa tática e assustar seus vizinhos de barraca se vestindo de fantasma na próxima vez em que for acampar?
+ Os 15 erros mais comuns na hora de acampar
+ Guia básico de alimentos para acampar e fazer trilhas
+ O que levar para acampar: o checklist definitivo