Depois dos equipamentos, a comida é a coisa mais difícil para os mochileiros acertarem. Siga estas recomendações sobre quantidades, tipos e armazenamento de alimentos para trilhas e acampamentos.

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Quanta comida um mochileiro precisa?

Minha experiência é que a maioria dos mochileiros ficararão satifeitos com 2.250 a 2.750 calorias por dia. Se você é jovem, musculoso, maior em tamanho e/ou em uma viagem intensa, aponte para a extremidade alta dessa faixa. Se você é o oposto de qualquer um desses objetivos para o limite inferior desse intervalo.

Contagem de calorias é tediosa, então você pode achar mais prático pesar sua comida. Neste caso, aponte para 500 a 630 gramas de comida por dia. A densidade calórica média de sua comida é geralmente cerca de 125 calorias por grama, então 500 gramas equivale a 2.000 calorias e 630 gramas equivale a 2.528 calorias.

A densidade calórica é um cálculo de calorias por peso. Gorduras puras como o azeite contêm 240 calorias por grama. Carboidratos como proteínas puras como o pó de proteína de soro de leite contêm 100 calorias por grama. Ao embalar alimentos mais gordurosos, você pode reduzir o peso líquido de sua carga de alimentos enquanto ainda recebe as calorias necessárias.

Os mochileiros tendem a embalar seus medos e, portanto, a tendência natural é embalar demais – ninguém quer morrer de fome. Eu já havia orientado clientes que eram céticos em relação à minha faixa de 2.250 a 2.750, e toda vez que eles voltavam para a trilha com comida não consumida.

Que tipos de alimentos levar para trilhas?

Os tipos de alimentos que funcionam (ou não funcionam) são muito pessoais. Eu recomendo que você experimente até descobrir o que funciona melhor para você.

Aqui está o que eu faço:

Na maioria das manhãs, levanto-me ao romper da aurora e faço uma caminhada de cerca de uma hora antes de parar para o café da manhã. Isso ajuda a desenvolver o apetite. Todos os dias no café da manhã eu como granola com proteína em pó. Nas minhas viagens guiadas, que são mais casuais e que devem acomodar uma ampla gama de preferências alimentares, também temos uma receita de aveia e batata com queijo.

Eu faço lanches ao longo do dia. A cada 2,5 horas, eu como cerca de 100 gramas de comida. Isso mantém meu nível de energia estável e evita grandes refeições que me colocam em compulsão alimentar. Os lanches se enquadram em várias categorias:

  • Doce, como cajus cobertos de chocolate e M&M’s
  • Salgado, como Pringles e nozes de milho
  • Doce e salgado, como pretzels cobertos de iogurte
  • Salame, frutas secas e abacates
  • Proteína, como barras de proteína e carne seca.

Se eu estiver guiando mochileiros que desfrutam de um almoço dedicado, trarei frios, queijos e pães ou tortilhas.

Toda noite eu faço um jantar quente, como recompensa por um dia duro de caminhada. Por anos eu tenho feito algumas receitas vencedoras:

Há muitas outras boas ideias online também, que exigem apenas alguns ingredientes amplamente acessíveis, estáveis ​​e baratos.

Como os alimentos devem ser armazenados durante a noite nas trilhas?

Uma das preocupações quanto a comida certamente é a vida selvagem selvagem, impedindo o acesso à alimentação humana. As opções básicas são:

  • Durma com sua comida
  • Pendure sua comida em uma árvore
  • Guarde a sua comida em um saco ou vasilha resistente

Dormir com a comida não é algo que eu necessariamente recomendaria, mas admito que já fiz isso muitas vezes, principalmente em áreas com ursos.

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