Henrique Avancini vê na Copa Catalã de Banyoles um grande teste para a temporada

Henrique Avancini vê na Copa Catalã de Banyoles um grande teste para a temporada 2023
Foto: Divulgação

Nesse próximo final de semana, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, ocorrerá a Copa Catalã Internacional de Mountain Bike, em Banyoles, que fica na região da Catalunha. O desafio marcará a estreia de Henrique Avancini em sua nova equipe, a Caloi / Henrique Avancini Racing.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar

Avancini já venceu a competição em 2020. O brasileiro, que começa a temporada na 9ª colocação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), falou sobre a importância da prova espanhola.

“A Copa Catalã de Banyoles é um dos eventos mais tradicionais do MTB e marca sempre a grande abertura do calendário UCI na Europa. É sempre um grande teste para os atletas e todo esse lado tradicional da prova sempre pesa bastante. Para mim é um evento também muito especial, pois tive a oportunidade de vencer em 2020 e entrar para a galeria de campeões dessa prova tão prestigiosa”, disse o atleta.

A prova de Banyoles também marcará a estreia da nova estrutura da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing na Europa. Além de uma base fixa na Itália, novos profissionais foram integrados ao time de staffs para que os atletas tenham apenas uma preocupação: pilotar. Ao todo o time Caloi / Henrique Avancini Racing conta agora com mais de 20 profissionais em sua estrutura.

“Essa será a abertura oficial das pistas da minha nova fase, com meu novo time e juntamente com a estreia da nossa operação europeia. Toda nossa parte de logística e parte estrutural será colocada a prova pela primeira vez. É uma estrutura toda nova, parte dos staffs são novos também no time e isso é extremamente importante para o nosso processo de amadurecimento e preparação para os grandes desafios da temporada. Esta será uma competição para testar o físico, os meus novos equipamentos e a operação da nova equipe”.

Além de Avancini, outro atleta da Caloi / Henrique Avancini Racing participará da prova de Banyoles: Ulan Galinski. E o atleta baiano está animado com a chance. “Estou feliz de ter essa oportunidade de correr na Espanha, essa corrida específica em Banyoles é considerada uma mini Copa do Mundo, pois é a corrida que os atletas europeus escolhem para iniciar a temporada de competições, então o nível vai estar bem alto. Essa prova servirá como ótimo parâmetro para mim, um teste real de todo trabalho realizado na pré temporada. Estou animado e pronto para dar tudo de mim e me surpreender”, disse Ulan.

Em Banyoles, Avancini e Ulan utilizarão a nova bicicleta Caloi Elite Carbon Team FS. Superleve, rígida e resistente, o modelo pesa apenas 9,670kg e além do quadro de carbono com grafismo 3D, diversos são os diferenciais dessa bike que conta com novas rodas, cubos, pneus e suspensão.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo