Henrique Avancini Racing é o primeiro time latino-americano de mountain bike a ter a licença elite da UCI

Henrique Avancini Racing é o primeiro time latino-americano de mountain bike a ter a licença elite da UCI
Atletas: Ulan Galinski, Henrique Avancini, Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira / Crédito da foto: Felipe Almeida

A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing está cheia de novidades para a temporada 2023. Além de ter contratado o atleta Henrique Avancini e ter anunciado que agora o time terá uma grande estrutura na Europa para a participação em competições no Velho Continente, a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing conseguiu a licença elite da UCI (União Ciclística Internacional) nessa semana.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar

Essa chancela é um marco para o esporte brasileiro, pois pela primeira vez um time latino-americano consegue esse status. Com isso, a Caloi / Henrique Avancini Racing faz agora parte do grupo principal de equipes da UCI.

“Todos do time estamos muito felizes com essa conquista. Acredito que reflita a seriedade do nosso trabalho, o que estamos buscando fazer para o mountain bike brasileiro, para o mountain bike latino-americano. É uma grande barreira que conseguimos transpor, chegar ao nível de exigência para ter essa chancela, de estarmos no grupo das principais equipes. Isso traz uma série de vantagens, além de colocar o time em uma posição de ser ativo nas mudanças, construção e estruturação da modalidade a nível mundial. É uma grande responsabilidade que conquistamos e, com certeza, é algo que nós como brasileiros ficamos muito orgulhosos”, comentou Henrique Avancini sobre a licença elite da UCI conquistado pela equipe Caloi / Henrique Avancini Racing.

Eduardo Rocha, CMO da Caloi, acredita que o fato só fortalecerá ainda mais o ciclismo no País. “Nós da Caloi estamos muito orgulhosos de continuarmos com o pioneirismo que a marca sempre trouxe para o Brasil, desta vez colocando um time pela primeira vez com essa classificação da UCI. Isso reflete a estratégia da marca, para o futuro da empresa, que sempre está atrelada com o desenvolvimento do ciclismo nacional. A gente espera que com isso consigamos trazer sempre todo o mercado para um outro nível, elevando a cadeia como um todo, visando sempre os padrões internacionais”.

A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing é composta pelos atletas Henrique Avancini, Ulan Galinski, Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira. Avancini e Galinski competem na categoria elite, enquanto Sabrina e Cainã correm no Sub-23. Na temporada 2023 os quatro atletas brasileiros participarão das principais competições do mountain bike na América do Sul. Avancini e Galinski disputarão ainda todas as provas da Copa do Mundo e o Mundial de MTB.

Além da Caloi, a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing tem também como patrocinadores Shimano, Fox, Vittoria, Z2, 9thWave, Oakley, Strava, Lazer, AminoVital, Ceramicspeed, Pimenteira Imperial, Vorr, Greenpeople, Bauerfeind, Barbedo, SeMexe, Fizik, Morgan Blue e RDR.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo