Publicidade

Grupos de corrida que promovem a diversidade e que você precisa conhecer

O universo da corrida é fascinante e democrático. Para começar a praticar o esporte, basta um bom tênis e disposição para encarar a rotina de treinos. 

Além dos benefícios para a saúde física e mental, a corrida também é uma atividade sociável, que conecta e aproxima pessoas de todas as tribos. 

Veja também
+ As provas de corrida mais divertidas do mundo
+ Como a corrida pode melhorar o desempenho atlético em outras modalidades
+ Consciência Negra: 5 nomes que fazem a diferença na vida outdoor

Por isso, se correr é bom, correr em grupo é ainda melhor. Quando o treino é com mais gente, ganhamos fôlego extra em busca de boas marcas e conquistas pessoais.

Além de estimular a performance e qualidade de vida, alguns grupos de corrida também espalham alegria e irreverência, promovendo diversidade, igualdade e inclusão social pelas ruas do Brasil.

Abaixo, separamos 7 grupos de corrida e assessorias esportivas que estão alinhados a esse movimento, impulsionando o esporte de forma mais leve e inspiradora.

Corre pra ver (@corre.praver)



Com sede em Belo Horizonte (MG), o Corre Pra Ver propicia o prazer da corrida e da caminhada para pessoas com deficiência visual. Tudo é feito por meio de guias voluntários, o que faz o projeto ser inclusivo e aberto para todos.

Seven Runners Crew (@sevenrunnerscrew)



Referência quando o assunto é “running crews” em São Paulo, o Seven Runners está sempre disposto a apresentar novos ângulos da metrópole aos corredores. A ideia é tirar as pessoas do sofá, para que cada vez mais gente conheça e pratique o esporte com amizade e irreverência. 

Projeto Mulher (@projeto_mulher)

Essa assessoria esportiva é pioneira para mulheres que buscam um estilo de vida saudável através de treinos de corrida e caminhada. Uma das principais características do Projeto Mulher é o treino outdoor, convidando as participantes a saírem de ambientes fechados como casas, escritórios e academias. 

Pernas Caipiras (@pernascaipiras)

Com uma rede de mais de 150 voluntários corredores, o Pernas Caipiras tem sede na acolhedora Piracicaba, no interior paulista. Seu objetivo é incentivar e promover a inclusão social de pessoas com deficiências por meio da corrida. 

Núcleo Aventura (@nucleo_aventura)

O Núcleo Aventura é uma assessoria esportiva focada em treinos de corrida e caminhada para quem busca superar seus limites e melhorar a condição física. O diferencial são os treinos ao ar livre, que acontecem em parques, praças, clubes de São Paulo ou no preservado Fazendão de Juquitiba (SP).


Calma Clima (@calmaclima)

Quem costuma andar pelas ruas de Belo Horizonte nas terças-feiras à noite possivelmente já se deparou com um animado grupo de corredores pelo caminho. É o coletivo “Calma Clima”, que conta com aproximadamente 400 participantes e tem como objetivo se exercitar de maneira divertida, trabalhando temas como o foco e a sustentabilidade.

Colors In Kona (@colorsinkona)

O Colors In Kona é um projeto social criando pelo vitorioso triatleta Thiago Vinhal, onde o lucro de cada peça vendida na loja é revertido em uma cesta básica para as crianças do projeto, que conta com treinos de corrida, natação e ciclismo. Hoje são mais de 70 famílias recebendo o auxílio, mantendo as crianças matriculadas nas escolas e conquistando boas notas.







Mais Conteúdos

9 coisas que novos corredores precisam saber

Você decidiu começar a correr ou retornar à corrida. Uma excelente escolha! Correr é para todos, oferece incríveis benefícios físicos e mentais, além de...

Lenda do atletismo feminino, Hellen Obiri comanda palestra em SP

Dona de três medalhas olímpicas e bicampeã da Maratona de Boston, a queniana Hellen Obiri será uma das atrações da Venus Women’s Expo, que...

Para começar a correr na trilha: como é um training camp de trail run

Conheça um training camp de trail run que ajuda iniciantes a experimentar a corrida fora do asfalto com segurança + Trail por diversão: Por que...

Como a análise biomecânica pode nos ensinar a correr melhor

Em 2011, dois anos após o lançamento do seu livro Nascido para Correr desencadear o boom dos pés descalços, Christopher McDougall resolveu oferecer um...