As provas de corrida mais divertidas do mundo

Que correr é prazeroso nós já sabemos, mas muita gente ainda associa as provas com aquele esforço sofrido e acha que não vale a pena participar por se tratar de competições muito sérias. Para acabar com essa ideia, listamos algumas das provas de corrida mais divertidas do mundo, seja pela temática ou pelos cenários. Confira (e tente não ficar com vontade de se inscrever em todas!):

+ Como treinar para uma prova de corrida?
+ 4 maneiras de tornar sua corrida mais sustentável

As provas de corrida mais divertidas do mundo

1. Meia Maratona Disney Wineand Dine

Fãs de corrida, de uma boa comida e de personagens de desenho animado vão amar este evento inusitado. Corra 10 ou 21 km pelo Magic Kingdom (ou tente fazer as duas no Two Course Challenge) e reabasteça suas reservas durante a noite no Epcot International Food & Wine Festival.

Infos: rundisney.com

2. City 2 Surf

Começando no centro de Sydney e terminando em Bondi, a corrida de asfalto mais importante da Austrália acontece com sucesso há 47 anos e atrai mais de 80.000 corredores todos os anos para o evento de 14 km. Prepare-se para correr, dançar, cantar e dar risada durante todo o caminho até a praia, junto com gente de todo tipo, da elite a corredores de fim de semana fantasiados.

Infos: city2surf.com.au

3. Zombie Mud Run Canada

Essa corrida de 5 km que acontece no Canadá é diferente de qualquer outra que você já viu. O trajeto tem 20 obstáculos, incluindo espuma, lama e toboáguas, e ainda é invadido por “zumbis”. O objetivo dos corredores é passar pela prova sem serem infectados pelos invasores. Você começa com 3 bandeiras que representam sua linha de vida. Os zumbis tentarão pegar suas bandeiras e diminuir a sua vida! Com certeza é uma das provas de corrida mais divertidas do mundo.

Infos: zombiemudruncanada.com

+ Encare trilhas desafiadoras com o Cascadia 16, o tênis de trilha da Brooks

Infos: ethiopianrun.org

4. Carrera día del Padre

Conhecida como o “pulmão verde” da Cidade do México, Tlalpan é um bosque urbano que foi criado para reduzir as emissões de carbono, proteger espécies ameaçadas e aportar grandes quantidades de flora e fauna a uma paisagem que, caso contrário, seria árida. E também é o lugar perfeito para uma corrida: nela, 16.000 ávidos competidores correm os 21 km da Carrera Día del Padre todos os anos.

Infos: carreradiadelpadre.com

5. La Champenoise

Dando ao conceito booze-cruise (viagem para curtir um “goró”) um upgrade de elegância, esta saborosa corrida de 18 km pelos vinhedos da região de Champagne, na França, inclui uma taça de champanhe nos postos de hidratação. Mas tenha em mente que encarar o montanhoso interior francês pode ser bastante desafiador. 

Infos: la-champenoise.com

6. The US-Mexico International 10K

Nunca uma corrida celebrando a conexão entre os Estados Unidos e o México foi tão apropriada. Esta prova de 10 km começa em El Paso, Texas, e vai até Ciudad Juárez, passando pelo lugar onde ocorreu, em 1909, o primeiro encontro entre presidentes desses dois países. Esta é uma corrida que leva às ruas pessoas de ambos os lados da fronteira, com um espírito de solidariedade e de amor mútuo pela corrida. 

Infos: international10k.com

7. Krispy Kreme Challenge

Junte 8 km, 12 donuts e 2.400 calorias: esta é a Krispy Kreme Challenge, que acontece na Carolina do Norte (EUA). Durante a prova, os competidores param para comer os doces e só podem voltar a correr se conseguirem mandar todos os donuts para dentro! O desafio é organizado por estudantes da Universidade Estadual da Carolina do Norte e todo dinheiro arrecadado é doado ao hospital infantil do estado.

Infos: krispykremechallenge.com

8. Maratona das Cataratas de Vitória

Esta é uma corrida que entrará com certeza na sua lista de desejos. Você não apenas cruza do Zimbábue a Zâmbia (por uma ponte sobre a catarata), como passa por paisagens insuperáveis: o poderoso rio Zambezi, as Cataratas de Vitória e, se você mantiver os olhos bem abertos, grandes animais como elefantes, leões e outras espécies selvagens. Leve o celular para as fotos.

Infos: vicfallsmarathon.com

9. Maratona Laguna Phuket

Na maior ilha da Tailândia, quase 8.000 corredores de mais de 50 países são presenteados com coqueiros oscilantes, mares cristalinos, costas deslumbrantes, plantações de abacaxi e com a insuperável hospitalidade tailandesa nesta corrida cada vez mais popular. Com largada às 4h30, ela é uma boa pedida para madrugadores. 

Infos: phuketmarathon.com

 







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo

Mais Conteúdos

7 dicas sobre como respirar melhor na corrida

Respirar bem e corretamente durante a corrida faz toda a diferença, pois o aparelho respiratório atua associado ao sistema cardíaco. Conforme o ritmo vai...

Strava terá recursos de inteligência artificial e plano familiar

Se não está no Strava, não aconteceu, certo? Bem, o Strava está prestes a lançar mais recursos para ajudar seus usuários a fazerem com...

Por que o tempo durante o exercício parece passar mais devagar? A ciência explica

Cientistas estão descobrindo que a percepção subjetiva do tempo durante o exercício é mais complexa do que se esperava + Quanto tempo de exercício físico...

6 dúvidas comuns sobre o treino de corrida na esteira

Dá para manter a regularidade nos treinos e até aquela prova na agenda correndo na esteira. Se você torceu o nariz, não está sozinho....