Mais de um terço dos brasileiros pratica atividade físicas regularmente. Essas pessoas escolheram a caminhada, corrida, academia, nado, circuitos de crossfit ou pedalar, entre muitos outros esportes, para ultrapassar os próprios limites e conquistar recordes pessoais. São dedicados aos treinos em uma competição que muitas vezes não visa pódios, mas sim o bem-estar. O G-Shock — relógio de resistência absoluta, naturalmente foi incorporado neste estilo de vida focado em manter a saúde, corpo e mente em dia.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar
Apesar de ter sido projetado em 1983, como um item indispensável aos trabalhadores, e fazer parte do uso militar, naturalmente também foi eleito como o melhor para esportes radicais, como skate, surf e escalada.
Patricia Bacan, gerente de marketing da Casio, afirma que desde o lançamento do modelo DW-5000C, a tecnologia e o design evoluíram promovendo resistência com estilo. “Foi uma trajetória natural, mas partiu da G-Shock o compromisso de sempre se aprimorar e aperfeiçoar suas funções e design através das exigências de atletas profissionais e amadores. Exemplo disso são os embaixadores que representam a marca praticando diferentes tipos de atividades. Hoje temos um modelo para cada tipo de esporte”, explica.
A linha G-Squad, por exemplo, é ideal para monitorar desempenho com funções específicas para os amantes de esportes, em especial corridas de rua. Além da resistência absoluta presente em todos os relógios G-Shock, os modelos desta linha possuem conexão com smartphone via bluetooth, por meio do aplicativo G-SHOCK MOVE. Dentre as funções presentes nesses modelos, está a medição da distância, de corrida, contador de passos e timer de intervalos.
O GBD-200, por exemplo, transfere dados via bluetooth como distância, velocidade, ritmo e calorias. O visor inclui monitor de passos, temporizador de intervalos e de voltas e ainda gerenciamento de histórico através do aplicativo. Já o GBA-900 auxilia com precisão na medição da distância e tempo, com fácil operação pelo smartphone e ainda visor noturno. E para quem escolhe o GBD-H1000, conta com sensor óptico integrado, que mede a frequência cardíaca, notificações por vibração, carregamento solar, sensor magnético, de pressão e térmico, altímetro, barômetro, além do design perfeito e ajuste macio da pulseira em uretano.
Medição da distância
A contagem de passos realizada por um acelerômetro e um algoritmo próprio possibilita alta precisão na medição das distâncias. O ajuste da distância também é possibilitado pelo GPS de um smartphone. Após a realização de alguns ajustes, o relógio consegue medir a distância de corrida com mais precisão, mesmo que não esteja conectado a um smartphone.
Medições de corrida
Possibilita não somente medições de cronômetro, mas também medições de distância, velocidade, ritmo e consumo de calorias. Integrado ao relógio. O recurso de Volta Automática monitora automaticamente os tempos referentes a uma distância determinada, enquanto o recurso de Pausa Automática interrompe a medição quando o usuário está parado.
Contador de passos
Quando você começa a andar, o acelerômetro com sensor de movimento inicia a contagem de passos automaticamente. Exibe a contagem total de passos diários e o progresso em relação à meta.
Timer de intervalos
O timer múltiplo pode ser ajustado para até cinco configurações de tempo diferentes. Com as funções de Repetição Automática e de Início Automático, ele se torna um recurso importante para os treinos intervalados.
Pronto para impactos
Para praticar atividades físicas, o relógio precisa ser um aliado durante os exercícios, seja pelo design ideal para contribuir no desempenho, seja pela tranquilidade para atingir extremos. E o G-Shock está pronto para tudo: Confira:
- 1995 — Resistência a Lama: desenvolvimento de uma estrutura resistente a poeira e lama.
- 2012 – Triple G Resist: foi desenvolvida uma estrutura reforçada capaz de suportar os três principais tipos de aceleração gravitacional: choques externos, forças centrífugas e vibrações.
- 2012 — Core Guard Structure: uma estrutura que utiliza o bisel, parte traseira da caixa e tubos de aço inoxidável para formar uma estrutura que protege a caixa interna.
- 2014 — Clad Guard Structure: uma estrutura na qual a coroa, botões e peças de proteção estão integrados para maior resistência a choque.
- 2017 — New layer Guard Struture: uma estrutura desenvolvida com peças de amortecimento de resina inseridas na caixa, sendo pioneira em um novo domínio de design resistente.