Ex-COB, Jorge Bichara assume diretoria na confederação de atletismo

Jorge Bichara - Foto: Divulgação / COB

Demitido do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em março em meio a um racha política com o presidente Paulo Wanderley, Jorge Bichara foi anunciado nesta terça-feira (24) como o novo diretor Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

+ 12 dicas para você encarar sua primeira corrida de aventura

+ 7 dicas para ser cada vez melhor na corrida

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Bichara se tornou um dos nomes mais atuantes à frente da preparação do Brasil para as últimas edições de Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos. Ele era o diretor de Esportes, área que conduziu por 17 anos na entidade.

Bichara tem 53 anos, é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas. Foi o atletismo a modalidade que deu ao profissional projeção como dirigente. Ele trabalhou com o esporte entre 1996 e 2004, nos últimos anos desse período como diretor-técnico da Federação do Rio.

Domingos Pandeló, doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), deixa a Gerência Técnica da CBAt com os agradecimentos da entidade pelos serviços prestados.

– É uma honra para a CBAt receber o Jorge Bichara em nossos quadros, com toda a sua experiência e maturidade. É um gestor esportivo respeitado no Brasil e no mundo, uma referência – disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, em comunicado enviado pela confederação.

– E ele é do atletismo, conhece a modalidade. Tenho certeza que agrega um valor muito positivo e vai colocar o departamento técnico da CBAt num bom patamar. É mais um grande desafio na carreira dele, damos as boas-vindas e desejamos sucesso – afirmou Wlamir.

-Publicidade-