A segunda etapa do STU, o Circuito Brasileiro de Skate, foi marcada por uma estreia meteórica e o primeiro título de um prodígio olímpico. Diante de um calor escaldante em Porto Alegre (RS), o paraskatista Felipe Nunes disputou a sua etapa inaugural da competição na modalidade street e, de cara, chegou ao lugar mais alto do pódio. Já o catarinense Kalani Konig, com a maior nota das finais, desbancou medalhista de Tóquio e vice-mundial para levar a sua primeira conquista na história do evento.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ Mineiro: “Mesmo que os brasileiros surfem muito, vai ser difícil agarrar mais um título”
“Estou muito empenhado e motivado. O título foi consequência do meu trabalho. O público estava lindo, milhares de pessoas presentes e um alto nível de skate”, afirma Nunes, que retornou dos EUA visando à estreia no STU. “Agora, vou me preparar para uma viagem à África do Sul e, depois, compromissos aqui na América, em Tóquio, X-Games… ou seja, tem muita coisa por vir e estou pronto”, completa o atleta, eleito o skatista do ano, em 2021, pela CBSK.
Já Kalani Konig foi o único skatista, entre todas as categorias, a alcançar a marca de 90 pontos nas finais do STU. O jovem de apenas 15 anos, que recentemente deu um show em Criciúma (SC) e competiu no Mundial de Park, superou os astros Pedro Barros e Augusto Akio, em Porto Alegre.
“É muito bom estar competindo ‘em casa’, ainda mais pelo fato de meu pai ter nascido em Porto Alegre e meus avós viverem na região. Foi um dia muito especial com minha família e amigos”, afirma Kalani, que sonha em representar o Brasil em Paris. “Estou me empenhando, focado e fazendo o meu melhor. Os resultados de todo o meu esforço estão aparecendo. E um dos meus grandes sonhos é disputar a Olimpíada”, completa.
Confira, abaixo, os resultados das finais do STU dos atletas Felipe Nunes e Kalani Konig, ambos agenciados pela TheOne Management, primeira empresa all-around focada em boardsports no Brasil.
Paraskate – Street
- Felipe Nunes – 82.35
- David Soares – 72.01
- Vini Sardi – 68.89
- Tony Alves – 65.00
- Jota Ribeiro – 56.96
- Italo Romano – 53.47
- Ruan Felipe – 50.20
- Leo Almeida – 35.01
Park – Masculino
- Kalani Konig – 90.00
- Augusto Akio – 85.50
- Pedro Barros – 84.00
- Gustavo Picaski – 83.50
- Pedro Carvalho – 83.00
- Matheus Mello – 81.50
- Weslley Alves – 76.00
- Luigi Cini – 68.33