Brasil faz sua estreia no skeleton em Olimpíadas nesta quinta (10)

Por Redação

Brasil faz sua estreia no skeleton em Olimpíadas nesta quinta (10) | Go Outside
Foto: Alexandre Castello Branco/COB

O Brasil fará sua estreia no skeleton em Olimpíadas de Inverno amanhã (10), às 22:30 no horário de Brasília, com Nicole Silveira. A gaúcha da cidade de Rio Grande radicada no Canadá encerrou os treinos oficiais em Pequim nesta quarta-feira (9).

+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o skeleton em Pequim
+ Amor no gelo: Nicole Silveira vai enfrentar a namorada no skeleton em Pequim

A disputa, que acontecerá no Centro de Nacional de Esportes de Pista, em Yanqing, é composta por duas descidas no percurso que tem 1.9km, com 16 curvas com diferentes ângulos e inclinações. No skeleton, os atletas descem de bruços em um trenó que pode chegar a 140km/h.

“Nessas horas que antecedem a estreia, eu vou procurar manter o foco, mas não muito porque senão é muito stress. Hoje é relaxar um pouco. Entre hoje e a competição é arrumar as lâminas, lixar, fazer um treino de ativação e rever os vídeos”, contou Nicole.

Em Pequim 2022, a brasileira vai enfrentar sua nmorada nas pistas. Enquanto Nicole fará sua estreia Olímpica na China, sua parceira belga  Kim Meylemans disputa os Jogos de Inverno pela segunda vez, depois de Pyeongchang 2018.

Nos últimos treinos oficiais, Nicole marcou 1min2s29, o nono melhor tempo na primeira descida, e 1min2s85 na segunda, em 11º lugar, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). No primeiro dia, ela voou com o quarto melhor tempo, 1min2s47, e foi a sexta melhor, com 1min2s81, na segunda bateria. Na terceira descida oficial, o pior desempenho, com 1min3s9, e o 18º tempo. Na quarta, nona colocação com 1min2s57. Os tempos e colocações mostram o ponto forte de Nicole, a regularidade.

A “braba do gelo”, como é chamada nas redes sociais, foi campeã da Copa América vencendo as cinco etapas, top-10 na etapa de Altenberg da Copa do Mundo e ficou na oitava colocação no evento-teste para Pequim 2022.

Para saber como assistir a estreia do Brasil no skeleton em Olimpíadas, clique aqui.