Jogos Olímpicos de Inverno: onde assistir

Por Redação

Olimpíada de Inverno de Pequim promete cerveja e compras dentro de “bolha”
Foto: Reuters/Tingshu Wang.

A partir do dia 4 de fevereiro, os Jogos Olímpicos de Inverno vão reunir os melhores esportistas de neve do mundo em Pequim, China.

+ Veja os 11 atletas que vão representar o Brasil nos Jogos de Inverno 2022
+Tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Pequim
+ Atletas poderão ser punidos por protestos nos Jogos de Pequim, afirma comitê

Essa será a primeira vez que o país asiático sediará os Jogos de Inverno e os locais de realização foram divididos em três zonas: Pequim, Yanqing e Zhangjiakou.

Os Jogos Olímpicos de Inverno começarão com a cerimônia de abertura em 4 de fevereiro e terminarão com a cerimônia de encerramento em 20 de fevereiro, com cerca de 3 mil atletas competindo em 15 disciplinas em 109 provas.

Em seguida, Pequim também sediará os Jogos Paralímpicos, que serão realizados de 4 a 13 de março.

Jogos Olímpicos de Inverno: onde assistir

O SporTV fará mais de 160 horas de transmissões ao vivo das Olimpíadas de Inverno de Pequim. O canal ainda deve lançar um programa especial diário abrindo todos os dias de competição no horário nobre.

A TV Globo também deve transmitir mais de 70 horas dos Jogos. Ambos os canais podem ser acessados no serviço de streaming GloboPlay, além da televisão.

O Brasil vai levar 11 atletas para disputar as Olimpíadas de Inverno de Pequim-2022 em cinco modalidades: Esqui cross-country, Bobsled, Skeleton,  Esqui alpino e Esqui estilo livre: Sabrina Cass.

Lembrando que o fuso horário de Pequim é GMT+8, ou seja, 11 horas a mais que o Brasil. Confira a programação completa aqui.

Jogos Olímpicos de Inverno onde assistir
Jogos Olímpicos de Inverno: onde assistir.

Cerimônia de Abertura

Também devido à pandemia, a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Inverno de Pequim será mais curta e mais simples do que o icônico evento que iniciou os Jogos de Verão na cidade em 2008.

A Cerimônia está programada para ter uma duração estimada em 1 hora e 40 minutos e cerca de 3.000 artistas no palco do Estádio Ninho do Pássaro. Em 2008, a Cerimônia de Abertura durou quase 4 horas e teve 15.000 atores participando do espetáculo.

-Publicidade-