Tudo sobre o 2.º dia da escalada esportiva e o show de Janja Garnbret

Mais Lidas

As mulheres brilharam em sua estreia olímpica na escalada esportiva em Tóquio, trazendo disputas acirradas ao Aomi Urban Sports Park durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira (4). A supremacia da prova ficou com a eslovena Janja Garnbret, que mostou porque é a favorita ao pódio e um dos nomes mais festejados da modalidade.

+ Com domínio dos favoritos, escalada esportiva estreia em Tóquio

+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre a escalada esportiva

Speed

O speed foi dominado pela polonesa Aleksandra Miroslaw, que terminou a primeira etapa da disputa muito perto do recorde mundial, e bateu o novo recorde olímpico, com tempo de 6,97. Anouck Jaubert, da França, ficou em segundo com tempo de 7,12, e a chinesa Yiling Song foi a tercera colocada, com 7,46.

Janja Garnbret escorregou pelo menos duas vezes, e fez um tempo ruim – 9,44, terminando na 14a. colocação – precisando de foco e concentração para se recuperar no boulder, realizado logo na sequência.

Boulder

Veio então a hora de Garnbret brilhar. Em uma performance irretocável, a eslovena fechou as linhas com perfeição e garantiu o primeiro lugar, seguida por Brooke Raboutou e Akiyo Noguchi, que ta,bém chegaram com apresentações excelentes.

Outro destaque foi para Shauna Coxsey, em sua última competição oficial. A veterana é um dos grandes nomes do esporte e anunciou a aoposentadoria para depois do Jogos de Tóquio. No boulder, terminou em quarto lugar, após uma boa rodada com 2 topos e 4 zonas. A italiana Laura Rogora começou bem, mas acabou ficando para trás no decorrer da disputa e terminou em sétimo lugar.

Lead 

Janja Garnbret, mesmo tendo dificuldades na via guidada, útimo desafio das eliminatórias, voltou a brilhar e conquistou a área cheia, garantindo vaga na final. Mesmo sem vencer no lead após uma queda, a eslovena foi certamente o grande nome da estreia feminina e  deve chegar à próxima fase com muito gás.

A corena Chaehyun Seo foi a vencedora da via guiada e cravou o segudo lugar na classificação geral. Jessica Pilz foi a segunda, com 33+ e Miho Nonaka a terceira, com 30+.

Confira a lista das oito clasificadas para a próxima etapa, que accntece na sexta-feira (6):

Speed Boulder Lead Total
1 Janja Garnbret SLO 14 1 4 56
2 Chaehyun Seo KOR 17 5 1 85
3 Miho Nonaka JPN 4 8 3 96
4 Akiyo Noguchi JPN 9 3 6 162
5 Brooke Raboutou USA 12 2 8 192
6 Jessica Pilz AUT 11 9 2 198
7 Aleksandra Miroslaw POL 1 20 19 380
8 Anouck Jaubert FRA 2 13 15 390

 

Masculino

Os homens votam a competir na madrugada dessa quinta-feira (5).

Estão classificados Mickael Mawem (FRA), Tomoa Narasaki (JPN), Colin Duffy (EUA), Jakob Schubert (AUT), Adam Ondra (CZE), Alberto Ginés López (ESP), Bassa Mawem (FRA), Nathaniel Coleman (EUA).

A participação de Bassa Mawem está em dúvida, após uma lesão no bíceps. O IFSC emitiu um comunicado dizendo que “uma atualização sobre sua condição será dada pela manhã, assim que ele for avaliado por sua equipe médica”.

-Publicidade-

Últimas Notícias