Dublin anuncia projeto ecológico com enorme rede cicloviária

Por Redação

dublin
Foto: shutterstock

Você também é fã de ciclismo? Bem, então temos uma boa notícia! Parece que Dublin pode em breve se juntar a Amsterdã e Copenhague como uma das grandes cidades ciclísticas do mundo.

Leia mais:

+ 100 cidades da Europa devem se tornar carbono neutro até 2030

+ Caiu na folia de Carnaval? Veja 10 posturas de yoga para voltar à rotina com foco

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

A capital irlandesa revelou que criará uma rede cicloviária totalmente nova em seus canais, longe da poluição do ar e do trânsito da cidade. O projeto verá o Royal Canal, no norte de Dublin, reconstruído em um lindo espaço verde de 2,1 quilômetros de extensão, como parte da estratégia Greenways da cidade, que cria trilhas para promover viagens sustentáveis – e sem carros.

A mudança é um prato cheio para os amantes da natureza e da cidade, já que a nova Greenway permitirá que os ciclistas pedalem da artística Phibsborough às Silicon Docks e ao rio Liffey. Além de tudo isso, haverá rampas de acesso, calçadas e uma nova praça pública para pedestres.

Atualmente, a rede de trilhas da cidade tem apenas 10 quilômetros de extensão, mas o conselho espera adicionar 310 quilômetros a ela nos próximos oito anos.

Além dos benefícios para pedestres e ciclistas, o projeto também é uma ótima notícia para o futuro do nosso planeta. Isso porque, as formas mais ecológicas de se locomover ajudam a reduzir as emissões de carbono e não agravam as mudanças climáticas.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo