Dois homens estavam no alto da serra quando, ao filmar a paisagem, foram surpreendidos por um raio

Dois homens que estavam em uma região conhecida como Serra do Cupim, na Serra de Minduri, foram surpreendidos pela queda de um raio. O caso aconteceu por volta do meio-dia de domingo (1) a sete quilômetros da cidade de Minduri, no Sul de Minas. José Omar de Oliveira, de 44 anos, filmava com o celular quando um raio caiu a poucos centímetros dele.

José contou ao jornal Estado de Minas Gerais que estava acompanhado do amigo Cláudio Araujo Resende e que ambos são adeptos do radioamadorismo. No momento do acidente, eles estavam no local para testar um rádio.

Leia Mais: Fotógrafo registra 42 raios em uma só foto no México
Aprenda a se prevenir de acidentes com raios

“Quando eu vi de um lado sol e do outro chuva, resolvi fazer um vídeo para mostrar como Deus é grande e mostrar a natureza tão bonita. Olha a força que tem a natureza. Graças a Deus, tivemos um livramento”, relata Mazinho.

Segundo José, ele e o amigo não precisaram passar por atendimento médico, pois ambos sofreram apenas alguns arranhões: “Sentimos um tranco e caímos ao chão. Voou cascalho em mim. Ficamos abobados e corremos para dentro do carro na mesma hora”.

Leia Mais: Brasil bate recorde mundial com relâmpago de 700 km de comprimento
Como sobreviver a 5 cenários climáticos extremos

José diz que há três anos eles frequentam o local para o radioamadorismo e nunca presenciaram algo parecido.

“Nunca caiu raio onde a gente mexe com o rádio. Eu acredito que tenha sido o meu aparelho de celular que tenha atraído”, diz.