Se a visão de um relâmpago muitas vezes já é algo incrível, imagina uma sequência deles? Fascinado pelo fenômeno desde a infância, o fotógrafo mexicano Hernando Rivera Cervantes conseguiu registrar 42 raios, em um período de 5 minutos, em uma única imagem.

+ Brasil bate recorde mundial com relâmpago de 700 km de comprimento
+ Aprenda a se prevenir de acidentes com raios

A incrível composição fotográfica, com sobreposição dos 42 raios, foi feita na região onde se situa o vulcão Colima, no México, através de uma técnica de sobreposição. “Os moradores estão se referindo a ela como a Noite dos Mil Raios. Todos ficaram acordados a noite toda. Chovia muito. O som dos trovões era suficiente para manter toda a cidade acordada”, declarou ao The Sun.

O vulcão Colima, com 3.839 m de altura, é o mais ativo do México. A tempestade registrada por Hernando foi em 14 de julho. “Noite louca”, assim o fotógrafo descreveu o que presenciou.

O vulcão também é alvo do fascínio do fotógrafo há tempos. Hernando tem outros registros incríveis:

Os raios são uma descarga elétrica que ocorre entre as nuvens e não é apenas o México conhecido por ser um dos lugares mais elétricos do planeta. Entre 2011 e 2017, caíram no Brasil quase 78 milhões de raios, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

-Publicidade-