Após conquistar a quarta posição no arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio 2020, alguns registros dos treinos do atleta Darlan Romani viralizaram pela internet. No entanto, o que chamou a atenção de todos são as condições precárias, já que o arremessador realizou seu treino em terreno baldio.
+ Pedro Barros: “Espero mais skate para crianças que não têm condições”
+ Medina não irá competir em Teahupoo por não estar vacinado
+ Pedro Barros é prata no skate park na Olimpíada de Tóquio
Por conta da pandemia, o centro de treinamento onde Darlan treinava, em Bragança Paulista, foi fechado por conta das restrições sanitárias, e o atleta teve que improvisar para conseguir realizar um treinamento específico de arremesso de peso.
Após procurar e não conseguir encontrar um legal adequado para fazer o treino, onde pudesse jogar o implemento a 20 metros de distância, ele montou uma pequena estrutura em um terreno baldio no condomínio onde tem casa.
Darlan construiu o piso da área onde faz o giro para o lançamento e pediu para um pedreiro assentar o local com concreto, para que tudo ficasse plano.
Ver essa foto no Instagram
Durante entrevista com o UOL News Olimpíadas, a esposa de Darlan informou que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) não atende aos pedidos do marido para melhorar a estrutura da academia que ele tem à disposição.
Mesmo com as dificuldades, o atleta conseguiu atingir a marca de 20m70 e conseguiu se posicionar no quarto lugar nos Jogos Olímpicos. Além disso, Darlan também conseguiu conquistar o carinho e admiração dos brasileiros.
Darlan Romani 🏅 pic.twitter.com/vHz67THnpX
— Marcel Merguizo (@marcelmerguizo) August 5, 2021