Encontrar uma prática rápida de yoga, na verdade, não é tão difícil. Você basicamente só precisa ir ao YouTube. No entanto, encontrar um fluxo de alta qualidade é outra questão.
Leia mais:
+ 13 posturas de yoga para fazer sentado na cadeira e relaxar no trabalho
+ 3 posições de yoga para quando você tiver insônia
+ Mas afinal, o que a Ayurveda fala sobre exercício físico?
Dada a variedade de professores conhecidos e especialistas – incluindo Kassandra Reinhardt de Yoga com Kassandra , Travis Eliot e, claro, Adriene Mishler ( Yoga com Adriene ) – você já até pode ter alguns favoritos na plataforma.
Mas qual vídeo ocupa o lugar da prática de yoga mais vista na plataforma? Este título é, na verdade, detido pela professora de yoga alemã Mady Morrison.
Seu vídeo, intitulado “15 Min. Alongamento de corpo inteiro | Rotina Diária para Flexibilidade, Mobilidade e Relaxamento | DAY 7”, é um fluxo acessível que combina poses básicas com alongamentos simples.
É fácil entender por que essa classe em particular é tão popular. A música suave ao fundo, acompanhada por uma contagem regressiva não agressiva (sim, isso existe), traz uma vibração calmante à prática suave.
Morrison não fala durante todo o vídeo, em vez disso, orienta você através de visualizações e demonstrações de poses. Depois de assistir a aula por apenas alguns minutos (sem sequer completar nenhum dos movimentos), senti meu corpo inteiro relaxar.
Ao longo do vídeo, Morrison se move através de uma série de posturas lentas, incluindo Marjaryasana (Pose do Gato) , Bitilasana (Postura da Vaca) , Thread the Needle, Adho Mukha Svanasana (Cachorro olhando para baixo) , Utthan Pristhasana (Pose do Lagarto) e Sphinx Pose.
Ela permanece em cada pose por cerca de 30 segundos, depois oferece 10 segundos de descanso antes de passar para a próxima postura. Ela conclui a prática com uma série de torções suaves, ajudando seu corpo a se sentir relaxado e alongado antes de você sair do tapete. Devido à falta de dicas verbais, esse fluxo não é ideal para verdadeiros iniciantes, mas se você tiver um pouco de conhecimento de yoga, poderá navegar nessa prática simples.
Lançado em 2020 como parte de suas “Stretching Sessions”, bem como sua série “7 Days, 7 Workouts”, tem pouco menos de 58 milhões de visualizações, 11 milhões a mais do que a segunda prática de yoga mais vista no Youtube. Mais de 11.000 pessoas deixaram comentários sobre esse fluxo específico.
“[Minha] primeira vez fazendo esse alongamento, não percebi o quão rígido e tenso eu estava até fazer isso”, escreve uma pessoa. “Definitivamente vou fazer isso mais e espero ficar mais ágil tenha um ótimo dia!”
“Faço esse alongamento como parte da minha rotina matinal desde dezembro passado e desde então [tornei] muito mais flexível”, diz outro. “Obrigado por esta jóia!”
Para alguns, a rotina melhorou sua flexibilidade, permitiu que tivessem mais mobilidade ou os ajudou a manter um hábito saudável. “Faz 21 dias desde que comecei a fazer isso todos os dias”, escreve o comentarista Junie Nguyen. “Minha dor nas costas diminuiu bastante, consigo dormir melhor. Muito obrigado.”
A própria Morrison também comentou sobre a sensação da prática na seção de comentários do vídeo. “Muito obrigada por seu feedback positivo, ela escreveu. “Eu realmente aprecio seus comentários adoráveis e estou mais do que feliz que você goste tanto desse tipo de vídeo de alongamento (sem conversa, apenas música)!”
Quer experimentar a prática de yoga mais vista no YouTube? Confira a prática de 15 minutos abaixo.