Olimpíadas 2024: COB fecha patrocínio com a XP até as Olimpíadas de Paris

Por Redação

Mais Lidas

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na segunda-feira (24) a XP como patrocinadora oficial da entidade e do Time Brasil no ciclo 2021-2024, até as Olimpíadas de Paris.

A parceria com a XP engloba, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 e os Jogos Olímpicos Paris-2024, de acordo com a IstoÉ.

O novo patrocínio prevê também um time de atletas-embaixadores da marca, o Time XP, formado pelos atletas Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex-atleta, natação).

Leia mais

+ Cancelamento das Olimpíadas está fora de cogitação, diz COI

+ Olimpíadas: conheça as cidades que já sediaram o evento

“O esporte é um elemento transformador muito poderoso, capaz de inspirar a juventude de todo mundo para a prática de atitudes saudáveis e valores positivos. Com parcerias como essa que estamos celebrando com a XP, podemos fazer essa mensagem ter um alcance cada vez maior”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, também falou sobre o novo patrocínio. “O Movimento Olímpico tem a pretensão de transformar a sociedade através dos exemplos e valores do esporte, em sintonia com a proposta da XP para a parceria com o COB.”

Olimpíadas 2024

A parceria do COB com a XP acontecerá até os Jogos Olímpicos Paris-2024. A cidade francesa voltará a receber as Olimpíadas depois de exatos 100 anos. Na época em que o local dos próximos Jogos foi escolhido, em 2017, Emmanue Macron, presidente da França, disse que “os Jogos são um momento de tolerância, Justiça, de respeito ao meio ambiente, valores que Paris defenderá 100 anos após os Jogos Olímpicos de 1924 em Paris”.

Macron também falou que Paris tem a maior parte da infraestrutura esportiva já construída e os Jogos Olímpicos não gerarão custos excessivos.

No ano passado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou que as Olimpíadas de 2024 terão uma nova modalidade, o breakdance. Surf, skate e escalada, que vão estrear nos Jogos de Tóquio este ano, também foram confirmados para Paris-2024. As modalidades caratê e beisebol/softball estão fora.

O COI também anunciou que pela primeira vez haverá igualdade de gêneros nas Olimpíadas.

No total, serão 10.500 competidores nas Olimpíadas de 2024, 600 a menos do que em 2021. O número total de eventos será de 329, 10 a menos que em Tóquio. Os eventos mistos crescem de 18 para 22.

“Com este programa estamos fazendo os Jogos Olímpicos de Paris 2024 prontos para o mundo pós-corona. Estamos reduzindo o custo e a complexidade de receber os Jogos. Vamos ver pela primeira vez na história olímpica a participação de exatamente o mesmo número de atletas homens e mulheres. Também há um grande foco na juventude”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.







Últimas Notícias