Skate nas Olimpíadas: Confira a classificação final do Brasil

Por Redação

Skate nas Olimpíadas: Confira a classificação final do Brasil
Imagem: Julio Detefon/CBSK

O skate vai ser disputado pela primeira vez nas Olimpíadas e o Brasil já tem o seu time escalado (com grandes chances de medalha!) para os Jogos de Tóquio que começam em 23 de julho. O país fechou as classificatórias Olímpicas com limite máximo de 12 skatistas com vagas garantidas.

O esporte terá duas modalidades: Street e Park, ambos com equipes masculinas e femininas. O Street é a essência do skate, onde a pista simula a rua com obstáculos como escadarias, rampas, paredões e corrimões. Já o Park é uma modalidade mais recente, misturando alguns obstáculos com a pista bowl, em formato de piscina.

No total, são 80 vagas para o skate nos Jogos de Tóquio: 40 para o Street e 40 para o Park, dividindo igualmente entre os times femininos e masculinos. Cada país podia classificar até três atletas por modalidade, desde que estivessem entre os 20 melhores do ranking mundial.

Leia mais

+ Favorita do skate nas Olimpíadas, Pam pausa treinos para dar exemplo

+ Skate nas Olimpíadas: Luizinho tatua ‘Tokyo 2020’ após classificação

No Street, a Seleção Brasileira Olímpica feminina será formada por Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni. Já o time masculino conta com Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.

Para representar o Brasil no Park, teremos Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp no time feminino e Luiz Francisco (Luizinho), Pedro Barros, Pedro Quintas no masculino.

Um dos destaques do time brasileiro é Rayssa Leal que tem apenas 13 anos. A atleta foi descoberta por um vídeo no YouTube, andando nas ruas de Imperatriz (MA), e impressionou profissionais experientes do skate.

Confira todos os atletas mundiais classificados que vão disputar com o Brasil no skate das Olimpíadas de Tóquio:

Street Feminino - Skate nas Olimpíadas: Confira a classificação final do Brasil
Street Feminino
Street Masculino
Park Feminino
Park Masculino
Park Masculino

Imagens: World Skate

A Confederação Brasileira de Skate (CBSK) é responsável pela regulamentação e gestão do skate no Brasil.