Primeira atleta da delegação do Brasil a desembarcar em Tóquio para a disputa das Olimpíadas, Ana Sátila já começou a treinar: ela visitou a arena olímpica onde serão realizadas as provas de canoagem slalom para dar início à aclimatação e registrou tudo em seu perfil pessoal no Instagram.
+ Japão suspende estado de emergência a um mês das Olimpíadas
+ Olimpíadas pode ter acesso ao público por meio de sorteio
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre a maratona aquática
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o skate
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre a escalada esportiva
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf
“Que dia foi esse! Primeiros treinos aqui no Japão com muita animação e felicidade. Dá para ver em cada foto. Obrigada a todos pelas mensagens de apoio, a energia de de vocês é incrível. Eu tenho a melhor torcida do mundo”, publicou na rede social.
Ver essa foto no Instagram
Ana Sátila segue para a Vila Olímpica no dia 14 de julho de olho em sua terceira disputa na canoagem slalom representando o Brasil nas Olimpíadas: ela competiu em Londres (2012), Rio (2016) e, agora, está em Tóquio.
“Mesmo depois de ter participado já de duas edições olímpicas, a empolgação ainda é muito grande. É uma honra e um orgulho imenso representar o meu país mais uma vez e vestir a camisa do Brasil”, declarou.
Pepê tem vigem atrasada por falso positivo para Covid
Outro representante da canoagem slalom nas Olimpíadas, Pepê Gonçalves, teve sua chegada a Tóquio adiada por causa de um resultado falso positivo para Covid-19, realizado pouco antes de embarcar para o Japão.
O erro foi reconhecido pelo laboratório responsável e o atleta se submeteu a pelo menos outros quatro testes, todos negativos.
A expectativa é que ele siga para a capital japonesa os próximos dias.
Olimpíadas sem público
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio e o governo local anunciaram oficialmente medida que proíbe a presença de público durante a realização das Olimpíadas no Japão. A notícia era aguardada com muita expectativa, e foi divulgada nesta quinta-feira (8).
Com a decisão, não haverá torcida durante os eventos esportivos e voltam a valer as restrições de funcionamento de bares, karaokês e restaurantes, que estão proibidos de vender bebidas alcoólicas e devem fechar mais cedo.
A ideia é restringir a movimentação de pessoas na cidade e sua presença nas ruas.