Após dez etapas em nove destinos diferentes, a temporada de 2022 do XTERRA Brasil será encerrada com chave de ouro. A prova que será realizada nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro (RJ) ainda está com inscrições abertas e que podem ser realizadas no link do Ticket Sports.
Leia mais:
+ Quando preciso de tênis novos para corrida de trilha?
+ Quer evoluir no Mountain Bike? Confira 4 bons Bike Parks perto de São Paulo
+ 10 dicas para se preparar para um pedal longo (além do preparo físico)
O maior circuito off-road do mundo separou para a etapa final grandes emoções para seus competidores. As provas de Triathlon (Sprint e Full), Trail Run (5k noturno, 10 e 21k), MTB (38k e 48k), Swim Challenge (Storm e 1,5k), além do tradicional XTERRA Kids.
As emoções começam ainda na sexta-feira com a abertura do XTERRA Village, estrutura montada para retirada de kits e também com muitas atrações para os participantes e público em geral. Outra atração da etapa é a ação em parceria com a Parley, rede global voltada à conscientização, preservação e limpeza dos oceanos, assim como ocorreu em Paraty. Os voluntários se encarregam de limpar os dejetos deixados na etapa, mais um passo do circuito no compromisso com a sustentabilidade.
Circuito passou por diversos destinos turísticos do país: Além de ser um dos principais circuitos esportivos do mundo, o XTERRA Brasil prima por ser disputado em regiões paradisíacas e históricas do Brasil. Apenas neste ano a prova foi disputada em Mariana (MG), Ilhabela (SP) em duas oportunidades, Ilha Grande (RJ), Ibitipoca (MG), Ouro Preto (MG), Caraguatatuba (SP), Tiradentes (MG), Paraty (RJ) e Itabira (MG).
“No XTERRA Brasil conseguimos aliar competitividade em meio a visuais deslumbrantes e históricos. E sempre temos o compromisso de levar qualidade e novidades para todos os participantes e também para o público. É neste clima que queremos encerrar da melhor maneira possível a temporada de 2022 em Búzios”, afirmou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, detentora da marca XTERRA Brasil.