Bruna Moura sofre acidente de carro e está fora dos Jogos de Inverno

Por Redação

Foto: Julia Sadykova / Olimpíada Todo Dia.

A brasileira Bruna Moura, de 27 anos, sofreu um grave acidente de carro nesta quinta-feira (27) e está fora dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, China.

+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre esqui cross-country em Pequim
+ Jogos de Inverno 2022: Tudo o que você precisa saber
+ Jaqueline Mourão se torna recordista do Brasil em participações olímpicas

Atleta do esqui cross-country, ela está hospitalizada após sofrer fraturas em colisão com outro veículo em uma estrada na Itália.

A atleta relatou ao UOL que estava a caminho do aeroporto quando seu carro colidiu com um caminhão. O motorista acabou falecendo. Bruna sofreu fraturas na ulna (osso do antebraço), nos pés e nas costelas e se encontra hospitalizada em Bolzano, na Itália.

Ela deve ser transferida quando possível para os Países Baixos, onde mora. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou que a atleta brasileira será substituída por Eduarda Ribera em Pequim-22.

“Eu estava sentada no banco de trás e com o cinto de segurança, os médicos falaram que foi isso que me salvou. Eu não vou para as Olimpíadas de Inverno dessa vez, mas eu estou viva”, afirmou Bruna.

“Quando eu acordei do acidente, ainda lá na van, eu acordei assustada, porque acordei sentindo muita dor, vendo muita gente tentando me tirar da van. Não entendi o que estava acontecendo, estava completamente confusa. Estava difícil de respirar, doía muito, mas eu tava contente, porque eu sabia que se eu estava sentindo dor eu não tinha perdido meus movimentos. Não tinha lesionado a coluna de uma forma perigosa”, acrescentou.

Esta seria a primeira participação Olímpica de Bruna Moura. Pupila de Jaqueline Mourão no  mountain bike, a atleta de Caraguatatuba, (SP) superou uma doença cardíaca congênita e se encontrou no esqui cross-country, conquistando uma vaga para Pequim.

O COB e a Confederação Brasileira de Desportes na Neve (CBDN) convocaram Eduarda Ribera, de 17 anos, que disputava uma das vagas do Brasil no cross-country, para ocupar a vaga. Ela embarcará para Pequim nesta sexta, dia 28.

-Publicidade-