A quarta-feira foi cheia de novos resultados para os brasileiros na vela, nos Jogos Olímpicos 2020. As categorias classe 470, classe 49er, RS:X, classe Foilling Nacra 17 tiveram mais disputas e os atletas seguem pontuando. Confira:
Henrique Haddad e Bruno Benthlem estreiam na classe 470 masculino
Os velejadores Henrique Haddad e Bruno Benthlem deram o pontapé inicial na disputa por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla, que representa o Brasil na classe 470 masculino, não teve um bom desempenho na primeira regata e acabou ficando na 16ª posição. Na segunda, porém, Haddad e Benthlem tiveram uma significativa melhora e garantiram o 3º lugar.
Marco Grael e Gabriel Borges na classe 49er
A dupla Marco Grael e Gabriel Borges teve mais um dia de competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ocupando a 12º posição na primeira regata. Após isso, os atletas disputaram a segunda e conseguiram subir três posições, terminando o dia em 9º lugar na classificação geral.
Leia também:
Kahena Kunze e Martine Grael vencem 3ª corrida e garantem 3º lugar geral de 49er FX
Robert Scheidt assume 3º lugar geral na laser
Jorge Zarif consegue boa posição na vela Finn
Guia das Olimpíadas: tudo sobre Vela em Tóquio
Patricia Freitas na classe RS:X
A atleta Patricia Freitas competiu em duas regatas da classe RS:X para mulheres, nesta madrugada de quarta-feira. Na primeira disputa, Freitas ocupou a sétima posição. Já na segunda, ela conseguiu garantir o 18º lugar. Na classificação geral, a brasileira ocupa a 10º posição.
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino na classe Foilling Nacra 17 mista
A dupla mista Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino disputou, nesta quarta-feira, as três primeiras regatas da categoria Foilling Nacra 17 Mista. Na primeira regata, os velejadores ficaram em 10º lugar; já na segunda, os brasileiros subiram uma posição, ficando em 9º. Com esses resultados, Samuel e Gabriela completaram a competição em 11º lugar geral da competição.
Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan na classe 470 feminina
Disputando duas regatas nesta quarta-feira, a dupla Fernanda Oliveira e Ana Luza Barbachan estreiaram nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As velejadoras não foram tão bem na primeira corrida do dia, ficando em 16º lugar. Já na segunda, as atletas conseguiram melhorar o desempenho e chegaram em 6º. Com esses resultados, Oliveira e Barbachan estão em 11º lugar na classificação geral, entre 21 concorrentes.