O brasileiro Lucas Verthein conseguiu avançar às quartas de final do remo, na modalidade skiff simples. Ele chegou na 3ª posição da primeira bateria do dia. As informações são da IstoÉ.
Delegação tcheca tem onda de casos de Covid após voo com médico não vacinado
Diretor artístico das Olimpíadas faz piada sobre Holocausto e é demitido
O norueguês Kjetil Borch liderou com sobras desde o começo e terminou na frente. Lucas, que é atleta do Botafogo, chegou a ficar em segundo durante boa parte da disputa, mas perdeu a posição para o húngaro Petervari-Molnar.
Como os três primeiros atletas se classificavam, o representante brasileiro do remo pareceu diminuir o ritmo nos últimos metros, quando já tinha aberto grande vantagem para o tcheco Jan Fleissner, 4º colocado.
Depois da prova, em entrevista para o Sportv, Lucas confirmou que adotou essa estratégia. “Eu pensei que não precisava me estourar fisicamente, para nao sentir o cansaço nas quartas, então só mantive a velocidade para me classificar”.
Nenhum atleta foi eliminado. Os 3 últimos colocados ainda vão disputar uma repescagem posteriormente.
A repescagem do single skiff acontece na sexta-feira (23) às 21h, para definir as baterias da fase decisiva. As quartas de final serão realizadas no próximo domingo (25), com as baterias masculinas começando às 21h40, quando Verthein volta a competir.