Boxeador perde final e guarda medalha de prata no bolso

Mais Lidas

O boxeador cubano Arlen López garantiu nesta quarta-feira (04) o bicampeonato olímpico ao vencer a final contra o britânico Benjamin Whittaker. Durante a cerimônia do pódio, Benjamin, que ficou em segundo lugar, não quis colocar a medalha no peito e a guardou no bolso.

+ Tóquio 2020: skate park, canoagem e vela; confira o resumo da madrugada

+ Vela: brasileiras ficam em último na Medal Race da classe 470

+ Skate park masculino estreia hoje com chances de medalha

Benjamin e Arlen disputaram pela final na categoria meio-peso (75-81 kg). López, que foi campeão do peso médio na Rio-2016, teve uma vitória de 4-1 pela decisão dos juízes.

O boxeador britânico, que venceu o brasileiro Keno Marley nas quartas de final, acabou chorando durante o pódio e quase saiu da cerimônia antes da foto habitual dos atletas no pódio. Mesmo em segundo lugar, com sua medalha de prata, o atleta posou para a foto um pouco afastado e de cara fechada. “Você não ganha a prata, você perde o ouro”, declarou Benjamin antes de sair do ringue.

O pugilista ainda se desculpou com os fãs que acordaram cedo para vê-lo lutar. Com a vitória de Arlen López (28), Cuba já garantiu duas medalhas de ouro em disputa no box masculino. As medalhas de bronze da categoria meio-peso foram garantidas por Loren Berto Domínguez, que compete pelo Azerbaijão, e pelo russo Imam Khataev.

Com a vitória de Arlen López, de 28 anos, Cuba já conquistou as duas primeiras medalhas de ouro em disputa no boxe masculino de Tóquio-2020. As medalhas de bronze da categoria meio-pesado foram conquistadas por Loren Berto Domínguez, nascido em Cuba mas que compete pelo Azerbaijão, e pelo russo Imam Khataev. COMUNICAR ERRO … – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/olimpiadas/ultimas-noticias/afp/2021/08/04/boxeador-britanico-perde-ouro-e-nao-coloca-medalha-de-prata-no-peito.htm?cmpid=copiaecola







Últimas Notícias