Boxeador olímpico tenta morder orelha de adversário e é desclassificado

Mais Lidas

O boxeador Youness Baalla foi desclassificado da competição das Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (27), depois de tentar morder a orelha de seu adversário no momento da competição dos pesos pesados.

+ Mulher descobre traição após namorado falar que estava vendo as Olimpíadas

+ Margielyn Didal chegou a ouvir do pai que “skate não era coisa de menina”

+ Pai de Ítalo Ferreira revela dificuldade no início da carreira

A ação do atleta remeteu ao ataque famoso de Mike Tyson ao atleta Evander Holyfield em 1997, Baalla foi com os dentes na direção da orelha esquerda do neozelandês David Nykia, enquanto o segurava para morder sua orelha.

O adversário Nykia aparentemente conseguiu desviar do ataque, que aconteceu no terceiro round e não foi notado pelo árbitro e nem pelos cinco juízes. Depois da luta, que foi dominada desde o início pelo neozelandes e a competição acabou sendo vencida por decisão unânime (5-0), os organizadores anunciaram o episódio e fizeram a desclassificação do boxeador marroquino.

Para o COI, Baalla: “teve a intenção clara de morder a orelha/rosto de seu oponente no terceiro assalto do combate”, disse em um comunicado o grupo de trabalho especial para o boxe. O marroquino foi cancelado da competição por “sua ação intolerável durante o combate”, completou no comunicado.

Já fora da competição, Nyika tentou abafar o incidente em uma mensagem compartilhada no seu Instagram. “O calor da batalha pode trazer à tona o melhor e o pior das pessoas. Isso faz parte do esportes”, publicou. O atleta finalizou pedindo para que os fãs e a torcida não ataquem Baalla.







Últimas Notícias