Bombeiro se joga no mar para salvar turistas arrastados pelas ondas na Praia do Diabo (RJ); veja vídeo

resgate heroico na praia do diabo
Foto: reprodução vídeo

No último domingo (1º/10), uma cena de resgate heróico dos bombeiros na Praia do Diabo, zona sul do Rio de Janeiro, ganhou destaque nas redes sociais. O incidente envolveu duas vítimas arrastadas pela forte ressaca do mar.

Leia mais:

+ Guinness Book desqualifica proezas históricas de Reinhold Messner no Himalaia

+ Após recorde e polêmica no K2, Kristin Harila se aposenta da escalada: “Sinto que cumpri meu papel.”

+ Henrique Avancini se despede da Copa do Mundo de MTB com 25º no XCO

Nas imagens compartilhadas, um homem luta contra a força da água, dando braçadas desesperadas. O salva-vidas tenta lançar uma bóia, mas o rapaz não consegue agarrá-la. Sem hesitar, o bombeiro se lança no mar para resgatá-lo, em uma sequência de ações perigosas que culminam com a retirada segura da vítima do mar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para realizar o salvamento marítimo de duas pessoas, um homem e uma mulher. O homem recebeu atendimento no local pela equipe do 3º Gmar (Copacabana) e foi liberado. Já a mulher, que exigiu cuidados médicos adicionais, foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto.

O vídeo do resgate já se tornou viral e reforça a atenção necessária ao frequentar praias, especialmente em condições de mar agitado, além de destacar a necessidade de respeitar as orientações dos salva-vidas para garantir a segurança de todos os banhistas.

Veja o vídeo:







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo