Principal nome do ciclismo mountain bike do Brasil na atualidade, Henrique Avancini, busca resultado histórico na Olimpíada para a modalidade na madrugada de domingo para segunda-feira (26), a partir das 3h (horário de Brasília), quando tentará uma medalha nos Jogos de Tóquio na prova do cross country masculino, que será realizada no Izu MTB Course.
Leia mais
Multicampeão , Márcio Ravelli apresenta linha de bikes de alta performance
Henrique Avancini aposta em isolamento para brilhar em Tóquio
Equatoriano Richard Carapaz conquista ouro inédito no ciclismo de estrada
É prata histórica! Kelvin Hoefler garante primeira medalha para o Brasil
Avancini chega á Olimpíada no Japão na condição de um dos principais nomes da atualidade no ciclismo mountain bike. Atual número 11 do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), o brasileiro ocupou o posto de líder da classificação no começo da temporada, muito em razão dos resultados alcançados em 2020.
Foi no ano passado que ele se tornou o primeiro brasileiro na história a vencer uma etapa da Copa do Mundo da modalidade, na República Tcheca.
Na atual temporada, o atleta disputou apenas duas etapas da Copa do Mundo, tendo como melhor resultado o 10º lugar em Albstadt (Alemanha).
Entre os principais rivais de Henrique Avancini nos Jogos de Tóquio estão os suíços Mathias Flueckiger e Nino Schurter (respectivamente 1º e 3º do ranking mundial) e o francês Victor Koretzky, segundo melhor do mundo.