Após show de brasileiro, principal downhill urbano do mundo chega à segunda etapa

Após show de brasileiro, principal downhill urbano do mundo chega à segunda etapa
Tomas Slavik realiza descida durante primeira etapa do Red Bull Cerro Abajo, em Valparaíso, neste ano (Crédito: Gary Go/ Red Bull Content Pool)

Com a presença de ícones do ciclismo, uma das principais competições de downhill urbano do mundo chega à segunda etapa. Neste sábado (4), o Red Bull Medellín Cerro Abajo desafia desde novatos até estrelas do esporte em busca do título da prova. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções, ao vivo, pela Red Bull TV, em português, a partir das 13h45. Raony Pacheco e Edu Arruda comandam os microfones.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar

Diferentemente das últimas edições, em 2023, o Red Bull Cerro Abajo se tornou uma competição por etapas. Neste ano, serão três locais: Valparaíso (CHI), Medellín (COL) e Guanajuato (MEX). Logo de cara, quem mostrou o grande potencial foi a lenda theca Tomas Slavik.

Mesmo diante de problemas físicos, o europeu se superou e garantiu a vitória com 2m16s815, no Chile. Ao Brasil, o destaque ficou por conta de Lucas Borba, medalhista de bronze e muito próximo do título. O catarinense fechou a descida em 2m18s387. O segundo colocado foi Juan Fernando Vélez, da Colômbia, com 2m18s300.

Agora, em recurso recém-projetado, os atletas mostram suas habilidades em Medellín, localizada no Vale do Aburrá. O centro da cidade é composto por encostas e muitas casas. Ao final da etapa, uma pontuação será distribuída e, consequentemente, o campeão será conhecido ao final das três corridas. Em cada uma delas, somente 30 participantes vão ser convocados. Mas, após treinos e qualificação, o número de finalistas será reduzido.