Anguilla inaugura novo terminal de balsas no Porto de Blowing Point

Anguilla inaugura novo terminal de balsas no Porto de Blowing Point
Terminal no porto de Blowing Point, em Anguilla. Crédito: Zuri Wilkes

O Conselho de Turismo de Anguilla anunciou a abertura do novo terminal de balsas da ilha caribenha, localizado no porto de Blowing Point. A cerimônia de abertura ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano, com a presença de autoridades governamentais, agentes da indústria do turismo e representantes da mídia. As operações do terminal começaram, oficialmente, no dia 30 de janeiro.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar

“Estamos empenhados em modernizar significativamente a infraestrutura de Anguilla, para o benefício dos visitantes e, mais importante, da comunidade da ilha”, disse Haydn Hughes, Ministro de Infraestrutura, Comunicações, Habitação, Serviços Públicos e Turismo de Anguilla. “A abertura do terminal de balsas de Blowing Point é outro compromisso cumprido, juntamente com o replanejamento da estrada principal do The Valley e as atualizações e o desenvolvimento do plano diretor do aeroporto. Estamos melhorando a experiência do visitante e a vida de nossos residentes locais”, conclui Haydn.

As modernas instalações ocupam mais de 18 mil metros quadrados e são totalmente climatizadas. Uma área de recepção VIP, balcão de informações turísticas, banheiros nos saguões de embarque e desembarque, conectividade WI-FI e caixa eletrônico, completam os serviços disponíveis no local. Também há informações sobre hotéis, vilas, restaurantes e atrações de Anguilla no terminal.

“Blowing Point continua sendo a principal porta de entrada para a maioria dos nossos visitantes, é a primeira impressão que têm da nossa ilha. Esta nova instalação reflete a experiência de férias premium que o destino Anguilla oferece e garante que a primeira e a última impressão de nossa ilha sejam memoráveis”, disse Sr. Kenroy Herbert, presidente do Conselho de Turismo de Anguilla.

Seis cabines de imigração permitem a entrada rápida e eficiente de visitantes e residentes que chegam à ilha. Também há estações separadas para o manuseio de bagagem, tanto nos saguões de desembarque quanto no de embarque, que foram projetados para descongestionar o terminal.

As novas instalações foram projetadas pelo arquiteto Raoul Vanterpool, de Anguilla, do V Architecture & Design Studio. A construção foi realizada pela Leeward Construction Company Ltd. durante um período de 16 meses.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo