Gabi Mazetto, de 25 anos, brilhou muito na pista de Porto Alegre neste domingo, conseguindo superar a campeão mundial na modalidade, Rayssa Leal, com uma pontuação de 75,55. A paulistana enfrentou a disputa com uma proteção no cotovelo, por conta de uma lesão, mas nem isso foi capaz de impedi-la de subir ao pódio.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ Mineiro: “Mesmo que os brasileiros surfem muito, vai ser difícil agarrar mais um título”
Rayssa acertou uma sequência de seis manobras, mas na última, que valia cerca de 20% do total, a skatista não conseguiu concluir na primeira tentativa, e apesar de tentar novamente e acertar, não foi o suficiente para alcançar Gabi na pontuação. A fadinha do skate concluiu com a pontuação de 73,79.
“Fico feliz em ver o nível feminino aumentando, a Gabi, mesmo machucada, andou muito, essa grande mulher, fico feliz de coração pela vitória dela”, comenta Rayssa, enquanto é abraçada por Gabi Mazetto.
Gabi ainda comemorou sua vitória ofegante e com um sorriso no rosto, feliz por ter conseguido acertar suas voltas.
Nessa etapa do STU em Porto Alegre o calor foi um grande desafio. A edição do ano passado teve que ser cancelada por causa da chuva intensa, e este ano o desafio foi o calor em excesso na cidade, que foi apelidada carinhosamente de “Forno” Alegre.
Quem levou o terceiro lugar no pódio foi a skatista Rafaela Murbach, de 21 anos, que foi uma grande revelação do dia. A atleta chegou a fazer uma vaquinha online para conseguir participar desta etapa, e conseguiu levar o terceiro lugar, passando na frente de nomes importantes no skate feminino, como Pamela Rosa, que não conseguiu ir para o pódio.
Ainda este domingo terão provas do street masculino, paraskate, e park feminino e masculino.
Resultado da final do Skate Street:
- 1. Gabi Mazetto (SP) – 75,55
- 2. Rayssa Leal (MA) – 73,79
- 3. Rafaela Murbach (SP) – 63.78