A Mombora, indústria de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, é a nova parceira da World Trail Races (WTR), a maior liga de esportes de montanha do país, que nesta temporada está com oito etapas previstas entre Rio de Janeiro e São Paulo.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar
A marca escolheu a WTR para reforçar sua conexão com os atletas de Trail Run e de Mountain Bike, as duas modalidades representadas na liga. Por meio da parceria, a Mombora levará sua linha completa de produtos altamente energéticos a todas as etapas de 2023. São nove sabores, todos produzidos com frutas nativas: castanha e maracujá, cacau e castanha de caju, açaí-juçara e maracujá, cupuaçu e cacau, polpa de coco e cajá, mocha (cacau e café), castanha de caju e cambuci, goiaba e cambuci e açaí, todos livres de corantes e conservantes artificiais, sendo uma opção saudável para potencializar o desempenho dos atletas durante as provas. A Mombora estará presente também nas redes sociais da WTR, com projeto de conteúdo que levará dicas de nutrição e desempenho aos atletas.
“Estamos muito contentes e entusiasmados com a parceria, principalmente por ser uma ponte para nos aproximarmos ainda mais do público de trail, mercado que conhecemos bem e possui ótimo fit com a marca. Apoiar a WTR, nesse sentido, é um caminho para promovermos ainda mais a conexão entre marca e consumidor. Além disso, a ideia também é criarmos cada vez mais presença com essa modalidade de esporte, temos outros eventos mapeados para patrocínio ainda esse ano, o que irá fortalecer a nossa presença no meio”, afirma Juliana Reis, Gerente de Marketing da Mombora.
Além disso, a marca oferecerá uma premiação especial aos vencedores de todas as categorias, em todas as etapas da temporada.
Fit entre as marcas
Um importante ponto de conexão que viabilizou a parceria são as ações de sustentabilidade da WTR, que encontram consonância na proposta da Mombora de promover a biodiversidade, incentivar a regeneração de florestas, cuidar do meio ambiente e apoiar as melhores práticas em toda sua cadeia produtiva visando uma evolução sustentável. Hoje, a foodtech é a única em seu mercado com aposta 100% natural.
Para Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports, a parceria com a marca é muito bem-vinda e certamente beneficiará os atletas. “A chegada da Mombora à WTR é um reconhecimento da importância da Liga como plataforma de relacionamento com o público brasileiro de trail running. Estamos muito felizes em contar com uma marca que compartilha nossa preocupação com a preservação dos biomas brasileiros e por apresentar aos atletas um suplemento de extrema qualidade, feito com frutas nativas e 100% naturais”, afirma.