Treinar para qualquer corrida pode ser difícil quando se trata das distrações da vida. Temos famílias, trabalho, amigos, hobbies e muito mais que podem tirar o tempo gasto nas estradas. Isso nem sempre é uma coisa ruim, mas às vezes não é ideal quando você tem um plano de treinamento rígido para aderir.
Leia mais:
+ Saiba como aumentar seus ganhos no treinamento de força
+ 15 dicas para correr sua melhor meia maratona
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Quanto mais ocupados ficamos, mais fácil é dar desculpas ou deixar que a vida sempre supere o treinamento na lista de prioridades. Treinar para uma meia maratona é um período de tempo relativamente curto quando você olha para o ano como um todo. As dicas abaixo ajudam a contextualizar esse período de tempo e ajudam você a se concentrar no treinamento quando necessário. Isso pode significar colocar algumas áreas da vida em segundo plano enquanto você se concentra em concluir o treinamento.
Temos cinco dicas que você pode usar para se preparar para o sucesso, tudo para que você possa manter seu treinamento e alcançar seu objetivo de chegar à linha de chegada da meia maratona.
5 dicas para ajudá-lo a manter o treinamento de meia maratona
Conte às pessoas do seu objetivo
Fazemos melhores escolhas quando somos observados . Isso pode ser literalmente observado por nossos parceiros de corrida ou por nossos amigos, familiares e colegas, sabendo que estamos treinando para um objetivo e nos observando aparecendo e fazendo o trabalho. E, mesmo que não pareça na maioria das vezes, um pouco de pressão adicional pode ser uma coisa boa. Quando focamos muito, elevamos nosso jogo e entregamos resultados.
Junte-se a um grupo de corridas longas
Encontre seu clube de corrida local e inscreva-se ou verifique com sua loja especializada em corrida local se eles gerenciam corridas em grupo. Geralmente, existem diferentes grupos de ritmo dentro de um grupo de corrida. Encontrar um grupo ideal que fale seu ritmo de corrida é quase como encontrar um novo melhor amigo. Conseguir manter o ritmo, conversar (e as corridas longas permitem isso) e de repente os quilômetros parecem estar passando muito mais rápido.
Recrute um amigo
Eles podem treinar com você presencialmente ou virtualmente, para compartilhar a experiência. O apoio de um texto pré ou pós-corrida às vezes é toda a motivação e recompensa de que você precisa para mantê-lo marcando as corridas de treinamento. Sim, é ótimo correr pessoalmente, mas nem sempre é possível. O efeito amigo é real, toque nele e quem sabe, a partir de uma meia maratona, você pode se encontrar com seu parceiro de corrida no início de 50k e se perguntar como você chegou lá!
Registre suas corridas
Ver o seu progresso e o acúmulo de milhas será gratificante. Strava, planilha, papel ou notas PostIt. Seja qual for a sua preferência, existe uma forma de medir para todos. Há algo incrivelmente satisfatório em ver as milhas somadas como uma prova do trabalho que está sendo feito. E sim, você pode adicionar uma milha extra ou alguns minutos para atingir um marco arredondado para a semana ou mês. Todos nós já fizemos isso.
Se recompense
Dê a si mesmo mini recompensas após certos marcos, por exemplo, sua primeira corrida acima de 10 milhas. Você pode colocar um dólar em uma jarra após cada treino. Após a corrida, compre uma recompensa merecida de sua escolha. Muitas vezes, as recompensas pessoais podem ser mais significativas do que a própria medalha. Ok, quem estamos enganando, a medalha é incrível, mas sério, a recompensa pessoal de um gol suado é algo que nem mesmo uma medalha e adiciona brilho.