Que a verdade seja dita: Não existe nenhuma forma melhor do que a pé para se conhecer destinos turísticos. Além de ser mais barato, menos estressante e mais saudável, poucos prazeres se igualam a sensação de descobrir uma ruela estreita e charmosa ou um restaurante escondido.
+ Essa seleção de livros vai te inspirar em sua próxima aventura
+ Esses países têm a menor jornada de trabalho do mundo
+ Cicloturismo: como se preparar para sua primeira viagem de bike
Mesmo assim, encontrar a cidade certa para esse tipo de aventura nem sempre é fácil. Isso porque, cada vez mais, os carros parecem ser o grande foco dos projetos de urbanismo.
Para ajudar aqueles que preferem a moda antiga, um novo estudo da rede de hotéis Motel One elencou quais cidades são melhores para viajantes que preferem conhecer os lugares a pé.
O resultado se deu com base no mapeamento dos pontos turísticos mais populares dos principais destinos de viajantes na Europa. A partir dali, calculou-se quanto tempo levaria para caminhar entre eles.
O topo da lista ficou com a cidade de Bruges na Bélgica. Por lá, em apenas 29 minutos de caminhada, o turista consegue ir desde a histórica Ponte Begijnhof até o peculiar Frietmuseum – museu dedicado inteiramente às batatas fritas, petisco originado no país.
A segunda cidade da lista é Manchester, onde com 30 minutos a pé se passa por pontos turísticos como o People’s History Museum, o National Football Museum e o Museum of Science and Industry.
Outros destinos europeus divertidos como Dubrovnik – na Croácia -, Amsterdã e Praga também estão na lista.
Aqui estão as dez primeiras cidades do ranking:
- Bruges, Bélgica
- Manchester, Reino Unido
- Frankfurt, Alemanha
- Dubrovnik, Croácia
- Leipzig – Alemanha
- Zurique, Suíça
- Veneza, Itália
- Amsterdam, Países Baixos
- Milão, Itália
- Praga, República Tcheca