Brasil vence Rússia de 3 a 1 e vai para semifinal do vôlei feminino

Mais Lidas

Nesta quarta-feira (04), o Brasil enfrentou a Rússia nas quartas de final, e as atletas brasileiras do vôlei feminino acabaram vencendo por 3 a 1. Com mais essa vitória, a seleção brasileira continua invicta e avança para a semifinal, para enfrentar a Coreia do Sul, que eliminou a Turquia.

+ Boxeador perde final e guarda medalha de prata no bolso

+ Tóquio 2020: skate park, canoagem e vela; confira o resumo da madrugada

+ Italo Ferreira receberá estátua em sua homenagem no Rio Grande do Norte

Na partida anterior contra o Quênia, última pela fase de grupos, o treinador da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, avisou que para derrotar as russas, seria preciso fazer elas se mexerem em quadra. Ele explicou que se pudessem se posicionar, as adversárias fariam prevalecer a força do ataque.

José ainda ressaltou que era necessário sacar bem e ajustar a defesa. Ele ainda disse que o sistema defensivo era o ponto que o time brasileiro mais tinha espaço para evoluir. Apesar de se classificar em quarto no grupo, as russas vinham numa crescente e eram boas adversárias.

Zé Roberto tinha razão na sua análise! Depois do primeiro set de bastante domínio das russas, as brasileiras passaram a forçar o saque e quebrar o passe russo a partir da segunda parcial, deixado o jogo mais dificultoso para as adversárias e assumindo o controle do jogo nos três sets seguintes, conseguindo vencer por 3 sets a 1. Macris e Rosamaria, que saíram do banco, foram fundamentais para o grande triunfo do time.

A disputa entre Brasil e a Rússia foi o último das quartas de final e marcou os confrontos das semifinais da competição. Agora, as brasileiras enfrentaram a time da Coreia do Sul, que superou a Turquia por 3 sets a 2.







Últimas Notícias