Foi registrado um surto de covid-19 entre os policiais que fazem a guarda de atletas na Vila Olímpica de Tóquio. Cerca de 12 oficiais testaram positivo e mais 38 estão com suspeita do vírus e estão em isolamento.
Os policiais, todos na casa dos 20 anos, fazem parte de um grupo de 100 profissionais da província de Hyogo designados para fazer a segurança dos atletas em suas acomodações durante os Jogos. As informações são do Daily Mail.
Leia mais
+ Covid e Olimpíadas: COI chama a atenção de atletas por abraços no pódio
+ Japoneses reclamam de torcida: delegações gritam para compensar falta de público
+ Cannabis chega às Olimpíadas de Tóquio
A equipe da polícia estava hospedada em um alojamento apertado em um subúrbio de Tóquio, onde tiveram que dividir os lavabos. A acomodação pequena foi considerada pelos profissionais a origem dos casos de covid entre eles.
Apesar do surto, oficiais da mesma unidade de Hyogo continuam a fazer a segurança dos postos de segurança na Vila Olímpica e foram vistos interagindo com os atletas e o público nesta quarta-feira (28).
Os oficiais da unidade da polícia expressaram sua preocupação. “O covid está se espalhando e estou com medo. Alguns dos oficiais dizem que o coronavírus é mais assustador do que trabalhar em um desastre natural”, disse um dos policiais ao veículo britânico.
Uma revisão urgente das medidas de segurança em torno da Vila Olímpica estava em andamento ontem para combater qualquer disseminação do vírus.
A organização das Olimpíadas de Tóquio não quis comentar o caso do surto de covid entre os policiais reportado pelo Daily Mail.
O governo metropolitano de Tóquio registrou 3.177 novas infecções por covid-19 na terça-feira (27), o que foi um aumento de 12% em relação ao dia anterior e ultrapassando a marca de 3.000 casos pela primeira vez.