Ouro no salto sincronizado, britânico tricota bolsa para guardar medalha

Por Redação

Mais Lidas

O britânico Tom Daley ganhou sua primeira medalha de ouro olímpica nesta segunda-feira (26) no salto sincronizado e resolveu usar da sua segunda paixão para complementar a vitória: a costura. O atleta tricotou uma pequena bolsa para guardar sua tão aguardada medalha e evitar arranhões.

Nesta terça-feira (28), o britânico publicou um vídeo em uma conta no Instagram dedicada totalmente ao seu hobby mostrando a sua mais nova produção.

Leia mais

+ Margielyn Didal chegou a ouvir do pai que “skate não era coisa de menina”

+ Vídeo: Holandês atropela fiscal de pista durante os treinos de BMX nas Olimpíadas

Além de fazer a bolsa para guardar e proteger sua medalha, Tom disse que tricotar ajudou muito na sua saúde mental durante o período de preparações para as Olimpíadas.

“O que me manteve são ao longo de todo esse processo é meu amor por tricô, crochê e costuras. Então, quero agradecer demais a todos os meus seguidores aqui por me acompanharem”, disse o medalhista olímpico no vídeo.

A conta do britânico dedicada à costura já tem mais de 115 mil seguidores. “Eu normalmente não posto coisas que não são necessariamente relacionadas a tricô nessa página, mas eu e Matty vencemos as Olimpíadas ontem e pensei em aparecer”, disse o atleta antes de falar da importância da costura nos últimos meses.

Tom Daley estreou nas Olimpíadas em Pequim em 2008 e, desde então, chegou perto da medalha de ouro em todas os Jogos que vieram. Em Tóquio, ele e sua dupla Matty Lee ganharam o primeiro lugar no trampolim de 10m sincronizado.

O discurso do atleta britânico de 27 anos após a vitória recebeu muitos aplausos. “Eu me sinto incrivelmente orgulhoso de dizer que sou um homem gay e também um campeão olímpico”, disse. “Quando eu era mais jovem, não achava que jamais alcançaria nada por ser quem eu era. Ser um campeão olímpico agora só mostra que você pode alcançar qualquer coisa.”







Últimas Notícias