O Comitê Organizador de Tóquio informou o aumento de casos de Covid-19 nas Olimpíadas. Em comparação ao balanço da última quarta-feira (21), outras 12 pessoas testaram positivo para o vírus, subindo o número de contaminados de 79 para 91.
+ Diretor artístico das Olimpíadas faz piada sobre Holocausto e é demitido
+ Foco de Covid-19, hotel do judô em Tóquio tem novos casos
+ Olimpíadas começam nessa sexta (23); saiba onde assistir ao surf
De todas as pessoas que chegaram ao Japão para o credenciamento, 52 indivíduos com Covid-19 moram no Japão e 39 viajaram ao país para as Olimpíadas, dentre eles profissionais da imprensa, atletas ou membros das delegações.
O registro mais recente foi do nadador russo Ilya Borodin, que nem chegou a viajar para o Japão. O campeão europeu dos 400m medley, o atleta de 18 anos era uma das grandes esperanças de medalhas, mas acabou sendo cortado nesta quinta-feira.
Um dos países mais afetados que participaram dos Jogos é a República Tcheca (até o momento), que já registrou dois casos de atletas cortados da competição após testarem positivo: o tenista de mesa, Pavel Sirucek, e Ondrej Perusic, do vôlei de praia.
Além dos dois mencionados, outros três membros da delegação tcheca também foram isolados após teste detectar a Covid-19.
Com menos de um dia para o início oficial das Olimpíadas, a cidade de Tóquio está em estado de alerta. Os casos de Covid-19 apresentaram uma elevação de seis meses consecutivos na capital japonesa. Apenas na quarta-feira (21) a cidade registrou 1.832 novos casos.