Nadadora australiana desiste das Olimpíadas por tratamentos misóginos que recebeu

Por Redação

Mais Lidas

A nadadora australiana Maddie Groves desistiu das provas seletivas para as Olimpíadas de Tóquio por tratamentos que recebeu de uma pessoa do meio do esporte não identificada, dizendo que sua retirada de última hora deveria ser uma lição para “todos os pervertidos misóginos do esporte”.

A nadadora de 26 anos, que estava para iniciar as seletivas para a sua segunda Olimpíada, anunciou sua decisão de não competir em uma publicação nas redes sociais na noite de quarta-feira (9). Ela disse que pretende retornar às competições de natação após os Jogos de Tóquio.

Leia mais

+ Comitê: Olimpíadas de Tóquio vão deixar um gosto amargo

+ Brasil tem 232 atletas classificados para os Jogos Olímpicos

Um dia após anunciar a sua desistência, Maddie fez outra postagem com alegações sobre o tratamento que recebeu de um indivíduo não identificado envolvido no esporte para “fazer com que eles tremem de medo do número de pessoas apoiando uma declaração que ameaça sua existência”.

“Que isso sirva de lição para todos os pervertidos misóginos do esporte e seus puxas saco”, disse. “Vocês não podem mais explorar mulheres e meninas, ridicularizar seus corpos ou diminuir seus problemas de saúde e então esperar que elas representem vocês para que vocês ganhem seu bônus anual. Acabou.”

A nadadora que desistiu de disputar as Olimpíadas já havia feito declarações semelhantes em novembro do ano passado, quando alegou que uma pessoa com quem trabalhava a deixava “desconfortável” pela maneira como a olhavam em seu maiô. Maddie, que tem endometriose e adenomiose, também alegou que ela estava com vergonha do corpo e que haviam falado que ela não “merecia mais ajuda” após duas cirurgias, de acordo com The Guardian.

“Estou muito grata por me sentir tão apoiada nesta decisão”, disse Maddie depois das denúncias publicadas nas redes sociais.

“Estou animada para assistir a todos e ver quem estará representando a Austrália em Tóquio – aconteça o que acontecer, eu realmente acho que esta será uma das equipes de natação australianas mais rápidas de todos os tempos”, disse a nadadora. “Boa sorte a todos os participantes das seletivas olímpicas, mas, acima de tudo, à minha bela equipe.”

 







Últimas Notícias